segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Resenha literária: Eu Acho que Você é Meio Doido, Sim

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Eu Acho que Você é Meio Doido, Sim.



Sinopse: Este livro é sobre você! Sempre que conheço alguém novo, essa pergunta me vem à cabeça: como chegamos aqui? Eu não chego a perguntar, porque nem todo mundo lida bem com perguntas estranhas logo na primeira conversa, mas eu penso. Vamos analisar, por exemplo, eu e você. Ao invés de ler este livro, você poderia estar lavando louça (espero não ter te lembrado de algo), esbarrando no amor da sua vida e derrubando livros do jeito mais clichê do mundo, ou construindo um dragão ciborgue. E eu? Cá estou, escrevendo, enquanto ouço o gato miar do lado de fora do quarto depois de onze tentativas de fazê-lo se comportar na presença de um computador. Eu poderia estar no Palácio de Buckingham (nem sei falar isso em voz alta), ou apenas dobrando a pilha de roupas que deixei no pé da cama, mas estou aqui. As duas possibilidades são remotas, mas elas existem, ok? A gente nunca pode se esquecer de que a vida é muito louca. O livro é exatamente sobre isso. Sobre ser quem você é, por mais doido que a ideia e você sejam. Vamos tentar esquecer a palavra “doido” por um momento, apesar de ela estar no título do livro, e focar em “você”. Você. V O C Ê. Não entendeu nada? Então corre para a primeira página...

Assunto: Autoajuda, Diversão, Inspiração.

Editora: Outro Planeta.

Páginas: 160.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Nath Araujo nasceu em 1989 em Paraguaçu, Minas Gerais. Formou-se em Comunicação Social, atualmente mora em São Paulo, onde divide o apartamento com seu gato Samuel. Na internet faz o mesmo que fazia nos seus cadernos de criança: escreve e desenhada para se divertir. É ilustradora, escritora, criadora de conteúdo digital e doida.


Esse foi um livro que eu comprei porque queria muito. Primeiro, porque é o livro que a Nath Araujo escreveu (e olha que companho ela a tempos, mais tempo do que vocês imaginam). Segundo, porque é um livro interativo e tem desenhos para pintar (amo!).

A capa é maravilhosa e perfeita! Já começamos aqui com uma bela ilustração feita pela Nath de uma menina, que pode ser que seja meio doida sim. Além disso a capa é rosa, bem menininha! E o rosa tem um significado, já que as suas ilustrações sempre tem esse tom. A diagramação tá top. Não é um livro longo e é bem gostoso de ler. O mais legal é poder interagir com as páginas e pintar (já comecei a fazer, porém depois resolvi ler tudo primeiro pra poder fazer a resenha).

É um livro focado no autoconhecimento, mas confesso que não o acho de autoajuda (apesar que tá escrito que é). É um livro pra gente começar a pensar nas coisas que nos fazem diferentes e únicos,e  ao mesmo tempo fazer a gente se distrair um pouco do mundo. Pra quem gosta de pintar, também é uma boa pedida. Tem coisas pra ler, perguntas para responder, listas para fazer e vários desenhos lindos para pintar. Eu tô doida pra deixar meu livro bem lindão!

Eu recomendo esse livro pra quem gosta de algo divertido, leve e que vai fazer você se conhecer melhor. É o tipo de livro que vai agradar a todas as pessoas, e acho que todo mundo tem que ter o seu. É um livro rapidinho e ao mesmo tempo grande. Recomendo muito para quem está procurando algo diferente!




Resolvi mostrar algumas páginas, assim você consegue ver como o livro é diferenciado.

Comprei o meu na Amazon e paguei R$ 29,14 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Esse livro é muito giro <3. Este é o meu tipo de leituras favoritas, sobretudo agora que estou na casa dos 20 anos: livros que falam sobre sermos quem somos, sobre as imposições da sociedade, sobre as nossas dúvidas e inseguranças,... Obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais livros desse tipo, já quero muito esse.
    A autora foi a mesma que ilustrou o livro da Manu Gavassi?
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thais, esse livro realmente parece bem bacana mesmo, me interessei! Além de ser fofinho, claro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura bem gostosa. Achei a capa bem divertida e bem menininha mesmo rsrsrs!

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br/2018/10/diario-de-reforma-transformando-o.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais,

    Gostei da resenha e achei bem divertido o desenrolar da história.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo livros fofos *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Ate o titulo combina comigo ai ai adorei o livro fiquei rindo por uma semana

    ResponderExcluir