quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Resenha literária: O Doce Veneno do Escorpião

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Doce Veneno do Escorpião - O Diário de Uma Garota de Programa.


Sinopse: Bruna Surfistinha é a principal personalidade da internet brasileira hoje em dia. Seu blog (www.brunasurfistinha.com) é visitado diariamente por quase 15 mil internautas que se deliciam com os relatos picantes dos programas que ela faz com homens, mulheres e casais em seu flat. Todos os programas (que podem chegar a seis num dia!) são descritos e Bruna ainda criou uma cotação para o desempenho do cliente. Bruna conta também em detalhes as festas que participou em clubes de swing. Sem medo de mostrar a cara, a garota de programa foi entrevistada em emissoras de rádio, programas de TV e revistas de circulação nacional. Só que muitas histórias ficaram guardadas e só são reveladas agora em "O Doce Veneno do Escorpião". Você vai conhecer detalhes reveladores da menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos. O livro traz ainda um diário secretíssimo de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela não teve coragem de publicar no blog. O diário, com 36 páginas negras, vem lacrado. Por fim, Bruna também dá pequenas lições para uma mulher de como conquistar o homem - e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Assunto: Autobiografia, Biografia.

Editora: Panda Books.

Páginas: 172.

Ano: 2005.

Sobre a autora: Raquel Pacheco, mais conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, é uma escritora e DJ, ex-prostituta e ex-atriz de filmes pornográficos. Tornou-se uma celebridade da internet a partir de 2005. Além de produzir roteiros, Raquel atuou também em um longa.


Resolvi ler esse livro por causa do filme e porque já tinha lido o seguinte, O Que Aprendi Com Bruna Surfistinha. Confesso que gosto muito da história dela e acho importante o lançamento desse livro.

Não tenho muito para falar da capa: ela é preta e simples. Sinto que a capa foi feita desse jeito para não gerar "vergonha" na pessoa que estiver lendo em locais públicos, pois assim é um livro que passa despercebido. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo, mas já adianto que parecia que eu estava vendo o filme em muitos momentos.

É o livro que deu origem ao filme e posso dizer para você: foram bastante fiéis nesse ponto. Muitas vezes estava lendo o livro e relembrava cenas do filme. A única diferença altamente visível é que o filme conta a história linear da vida da Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha), já no livro a história é contada no futuro, porém com flashbacks acontecidos no passado. Mas, pra quem não viu o filme, o livro conta a história de uma garota de programa e tudo o que aconteceu em sua vida até chegar ali e o que aconteceu quando chegou, e como essa mesma menina se tornou uma celebridade no ramo.

Eu não sei se eu recomendo esse livro para quem já assistiu ao filme, porque é basicamente a mesma coisa. Pra quem já gosta e tem muita vontade de ler, pode ser uma boa. Não é um livro longo e é bacana para passar o tempo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você encontra em muitas lojas.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: