sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Resenha literária: Viral Loop

Olá querido(a)!



Sinopse: Neste livro o autor explora a máquina que move o crescimento dos novos negócios na web 2.0 como Twitter, YouTube e ebay: o viral loop. Ele é alcançado quando o caráter viral é incorporado à funcionalidade de um produto. Em termos mais simples, isso significa que uma empresa cresce porque cada novo usuário gera mais usuários, sucessivamente. As estratégias virais não são restritas ao mundo corporativo, à medida que começam também a entrar em outras áreas, como a política. Um bom exemplo é a campanha presidencial de Barack Obama. Este livro é recomendado, portanto, a qualquer pessoa que queira conhecer e explorar as possibilidades de negócios na Web 2.0, convertendo audiência em receita.

Assunto: Internet, Marketing, Publicidade.

Editora: Elsevier.

Páginas: 238.

Ano: 2010.

Sobre o autor: Adam Penemberg é professor de jornalismo e diretor assistente do Programa de Negócios e Economia da New York University, além de escrever para diversas importantes publicações, incluindo Fat Company, Forbes, The New York Times, Wired e The Economist.


Esse foi um livro que eu comprei porque estava barato, haha. Estava andando na Bienal e achei ele por um precinho tão bom, era da editora que eu gosto e ainda tinha um assunto interessantíssimo. Não tive como não comprar.

Apesar de ser um livro de marketing a capa é bem bacana. Achei agradável de se olhar e amei esses pontinhos todos. Tenho a interpretação de que a capa representa a viralidade, a coisa se espalhando. A diagramação é muito boa. Não é um livro rápido de ser lido, mas tem muita informação legal.

É um livro focado na questão do marketing viral e como ele foi importante em alguns casos famosos na internet. Gostei muito de entender mais sobre o assunto porque sou publicitária  e até por conta do blog. Geralmente são livros bastante interessantes de ler e eu gosto muito. O que eu mais gosto é que tudo é explicado usando casos reais.

Eu recomendo esse livro pra quem tem interesse em negócios online e em marketing viral. É um livro que vale a pena a leitura se você vive nesse mundo online e quer aprender mais.



O livro possui alguns gráficos para ajudar a entender o fenômeno viral.

Comprei o meu na Bienal do Livro e paguei R$ 5,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Olá Thais <3
    Não conhecia esse livro ainda mas achei interessante. Parece bom para adquirir conhecimento. Deve ajudar muito quem trabalha com marketing e essas coisas.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro realmente muito bom, super me interessei na leitura.
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz/

    ResponderExcluir
  3. But also less expensive than manual transfers or random transport of non-earmarked vehicles, in addition to the heavy losses resulting from such transport.
    شركة نقل عفش
    شركة نقل عفش من الرياض الى الاردن
    شركة نقل اثاث من الرياض الى الاردن
    شركة نقل عفش ببريدة

    ResponderExcluir