segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

8 dicas para cuidar de si mesmo no verão

Olá querido(a)!
Essa época de verão é maravilhosa: sol, praia e curtição! Muitas vezes não lembramos que o verão pede mais cuidados com nós mesmos, por isso vim dar algumas dicas bem básicas mas essenciais para se manter saudável nessa época.

Vamos ver as 8 dicas pra fazer seu verão ser melhor ainda?

1- Beber água


Água é sempre uma bebida importante no nosso dia-a-dia, principalmente no verão que perdemos mais líquido por conta das altas temperaturas. O bom é beber água mesmo, mas sucos da própria fruta ou água de coco ajudam a hidratar também.

2- Evitar exposição solar


Não que você tenha que deixar de ir à praia ou pegar aquele bronze, a questão é evitar pegar sol nos momentos em que ele se encontra mais forte (das 10:00h às 16:00h). Como tudo na vida, o sol também deve ser dosado, em excesso faz mal.

3- Passar protetor solar


Protetor solar é importante o ano inteiro já que tanto o sol quanto algumas luzes artificiais podem queimar e fazer mal a pele. No verão é mais necessário ainda usar o protetor solar, e não só em praias e piscinas mas passar assim que acordar. O protetor solar ajuda a prevenir o envelhecimento e o câncer de pele, por isso é melhor perder um tempinho do seu dia passando ele.

4- Usar chapéu ou boné


O chapéu é um acessório que dá um style no look e ainda ajuda a proteger um pouco mais seu rosto e seu cabelo dos efeitos solares. Escolha o modelo que mais te agrada e se joga! A parada é ficar protegida do sol, mas quem disse que não pode ser com estilo?

5- Usar óculos solar


A questão não é apenas usar o óculos solar, mas sim um com proteção contra raios UV. É importante usá-los para proteger os olhos do sol, e é mais um acessório estiloso para o look.

6- Alimentar-se de comidas leves


Essa é a dica pra vida, né? O certo é comermos comidas leves sempre, mas no verão é ainda mais importante porque qualquer coisinha misturado com o calor pode te fazer mal (e muitas comidas estragam com esse calor e você nem percebe). Por isso é importante investir em frutas, legumes e vegetais, se possível aqueles que possuem mais água em sua composição.

7- Evitar bebidas alcoólicas e refrescos açucarados


O álcool aumenta a perda de água do corpo, ou seja você fica desidratado mais rápido. As bebidas alcoólicas também possuem muito açúcar, assim como os refrigerantes também, e ele não faz bem para saúde, então evite essas bebidas no verão.

8- Evitar lugares fechados


Lugares fechados geralmente quando não ventilados viram incubadoras de doenças e no verão, além disso, viram verdadeiros fornos. Por isso opte por lugares abertos e bem ventilados, assim você se mantem fresco e previne de pegar alguma doença.

Você tem tido mais cuidados com sua saúde no verão? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

* Conteúdo tirado do Tua Saúde.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Você quer vestido @? Então toma!

Olá querido(a)!
Hoje estou aqui a convite da Zaful para te mostrar 3 tipos de modelos de vestidos que eu tenho certeza que você vai amar. Lembrando que já te ensinei a comprar lá na Zaful aqui.


Vamos combinar que vestidos são mara, né? Eles são peças confortáveis e charmosas, além de ser femininas demais. Você escolhe o vestido e a produção já tá praticamente pronta, é só investir nos acessórios e arrasar por aí. 

Preparada para ver os modelos de vestido que resolvi mostrar hoje?


1|2|3

Esse modelo de vestido são aqueles com decote nas costas que combinam muito com esse clima de verão aqui do Brasil. Eles são leves, delicados e fazem um look muito bonito. Acho que é aquele tipo de vestido que não pode faltar naquela viagem pra praia. Devo frisar também que decote nas costas também fica sexy!


1|2|3

Esse modelo de vestido midi são aqueles meio termo: nem longo e nem curto. É um tipo de vestido que divide opiniões e ou você ama ou odeia. Eu acho que é um modelo super bonito, e é para aquelas pessoas ligadas em moda e tendências. Também acho que quem usa quer um ar mais chique, que é o que esse comprimento promete.


1|2|3

Esse modelo de vestido são aqueles mais arrumadinhos, que posso chamar de vestido de festa (tipo formatura, casamento...). A gente sempre quer arrasar nessas festas, né? O diferencial nesse tipo de vestido é o tecido, que sempre tem uma pegada mais fina, chique e interessante. O importante na escolha desses vestido é encontrar algo que te agrade, já que existem muitas opções incríveis.

Você gosta de vestidos? O que você achou das minhas escolhas? Me conta aí embaixo quais vestidos você mais gostou de cada categoria!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publieditorial.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade das Cinzas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade das Cinzas da série Instrumentos Mortais (livro 2).



Sinopse: Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace ¿ um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de best-sellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 448.

Ano: 2008.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York TimesUSA TodayWall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos uma menina ruiva segurando uma adaga parecendo que acabou de cair no chão. Ela é a Clary, a protagonista da nossa história. A adaga é um objeto que aparece na história e a Clary começa a fazer parte de fato do mundo dos caçadores de sombras. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Esse segundo livro da série trata da reviravolta que ocorreu na vida da Clary no primeiro livro. Até então ela era apenas mais uma garota comum, e logo descobre que é uma caçadora de sombras. Nessa confusão em que se encontra entre o nosso mundo e o mundo dos caçadores de sombras, está perdida querendo saber que lado deve escolher (mas na verdade não existe uma escolha para quem nasceu caçador de sombras). Além disso descobre que tem um irmão e que seu pai é um ex-caçador das sombras do mau. E enquanto tudo isso está rolando vários submundanos estão sendo mortos em Nova York, e isso pode ter ligação com seu pai. Muitos conflitos internos e externos você pode encontrar nessa fase da história.

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

5 Compras imperdíveis na sale de janeiro!

Olá querido(a)!
Depois das festas chegam todas as promoções arrasadoras de até 70% nas peças de verão. Se você fica perdida com tanto desconto e não sabe onde focar, fica calma! Separei 6 itens maravilhosos para você ir às compras com foco e acertar em peças atemporais. 

Go Glam!


Economizou no natal e deixou de comprar aquele vestido de festa dos sonhos? Aposte agora em peças com até 70% de desconto que vão deixar você maravilhosa em qualquer evento. Prefira peças com um quê único e elegantes para um party look de cair o queixo. 


Midi is the new black


Não adianta negar, as peças midi vieram para ficar e se tornaram curingas no guarda-roupas de toda mulher estilosa! A saia midi é um exemplo de pega que transita bem com sapato de salto ou com tênis. Se você já é adepta, aposte em peças coloridas e fique a cara do verão!


Colocando o body para jogo


O carnaval está chegando e isso já deveria ser motivo suficiente para apostar na compra de um (ou mais!) body. Para melhorar, que tal um body com desconto? Com short jeans ou calça pantacourt, do bloquinho ao look balada a peça é só sucesso. 


Sandália must-have!


Clássico dos clássicos, junto com o scarpin, a sandália de tiras é um must-have no armário de qualquer mulher. Democrática, ela vai do casamento ao look jeans. Aposte em cores neutras para ter versatilidade e compre a sua com desconto!


Confortável & Cool


A tendência andrógina está cada vez mais forte no universo fashion, com isso, as peças conhecidas como “masculinas” passam a invadir o universo das mulheres e vice e versa. O mocassim é um dos presentes dessa tendência. Confortável, elegante e cool, o sapato fica lindo com quase todos os looks. 


Depois dessas dicas e com esses precinhos, vamos aproveitar para renovar o guarda-roupa?

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Amaro.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade dos Ossos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade dos Ossos da série Instrumentos Mortais (livro 1).



Sinopse: Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um "tio" postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace - um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer, Clary nunca mais será a mesma.Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de bestsellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 476.

Ano: 2007.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos um menino loiro segurando uma espada com algumas cartas de tarô no chão. Ele é o Jace, um dos caçadores de sombras e personagem fundamental do livro. A espada e o tarô também são objetos que aparecem na história desse primeiro livro. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Como todo primeiro livro de uma série, é um livro introdutório. Nele você consegue ter uma noção de como vai ser a história, o mundo quem que ela se passa e é apresentado aos personagens. Nessa história somos como a personagem principal, a Clary, que está começando a descobrir o mundo das sombras. Nesse primeiro livro ela tem contato com esse mundo e conhece alguns adolescentes que fazem parte dele, e que se intrigam com o fato de uma simples "mundana" conseguir enxergá-los (isso porque meros mortais não enxergam o que se passa nesse outro "mundo"). Esse tal mundo é mágico e envolvem várias criaturas: fadas, lobisomens, vampiros, e outros seres incríveis.

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*