sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Resenha literária: Meu Amigo Dahmer

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Meu Amigo Dahmer.



Sinopse: Será possível identificar os traços de personalidade de um assassino antes mesmo que ele comece a matar? Imagine descobrir que um amigo seu de escola acabou se transformando num dos mais temidos serial killers do século? Essa é a história real que o quadrinista Derf Backderf relata na graphic novel MEU AMIGO DAHMER.MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete.Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.Muitos tinham histórias do garoto que costumava fingir surtos epilépticos, que exagerava na bebida antes mesmo de ir para a aula e que parecia ter uma fixação em dissecar os animais atropelados que encontrava perto de casa. Mas quem realmente poderia prever os caminhos sombrios pelos quais ele seguiria? Seria possível evitar tamanha tragédia? Leia e tente tirar suas próprias conclusões.MEU AMIGO DAHMER, a história (em quadrinhos) antes da história, foi premiada no Festival de Angoulême, França, em 2014, e incluída pela revista Time como um dos cinco melhores livros de não ficção de 2012. A primeira HQ da coleção Crime Scene inaugura a publicação de histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás pela DarkSide® Graphic Novel.

Assunto: Crime, Graphic Novel, HQ.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 288.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Derf Backderf vendeu seu primeiro cartum, um retrato nu de sua professora da sexta série, por dois dólares a um colega de classe que o utilizou para propósitos indescritíveis. Hoje ele é um dos mais lidos criadores de quadrinhos independentes. O artista e escritor, que trabalha em um estúdio não aquecido no sótão de sua casa em Cleveland, cresceu em uma pequena cidade rural em Ohio, experiência que inspirou suas graphic novels Trashed, Punk Rock & Trailer Parks e o best-seller internacional Meu Amigo Dahmer, que lhe rendeu um prêmio no Festival de Angoulême, França, em 2014, e foi adaptado para o cinema em 2017 pelo diretor Marc Meyers.


Comprei esse livro porque ele já estava na minha lista de desejos a bastante tempo, mas quando soube que era HQ fiquei com um pé atrás. Depois que me vi apaixonada por HQ's decidi adquirir.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. A capa possui cores marrom e cinza e nela podemos ver o personagem principal, o Dahmer. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê bem rapidinho, já que é em formato de quadrinhos.

O livro é uma Graphic Novel, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante. Ela é praticamente a biografia do Jeffrey Dahmer, que no fim das contas se tornou um assassino. A história foi construída por um cara que conviveu com o Dahmer na ápoca de escola, e conta um pouco sobre isso até ele cometer o crime. Eu gosto dos quadrinhos pois torna a leitura mais dinâmica. Eu gostei muito da história e é louco porque parece ficção, mas é real. E é bacana que no final temos um arquivo com mais informações sobre a história.

Recomendo esse livro para quem gosta de histórias em quadrinhos, crimes o e biografias. É importante que você seja maior de idade para ler esse livro, já que contém cenas fortes. Para quem gosta de histórias criminais, essa é uma ótima pedida.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.

Comprei esse livro no site da Darkside Books e paguei R$ 59,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Tú entrada muy interesante! Te espero por mi blog! 🍁🍁🍁

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros da Dark Side tem uma qualidade superior né?!
    Gostei muito de conhecer esse livro, principalmente por que gosto de investigação criminal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir