sexta-feira, 31 de março de 2023

Resenha literária: De Olho Nela

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro De Olho Nela.


Sinopse: Um dos melhores livros do ano segundo Time, Marie Claire, NPR e Mashable. "Uma leitura viciante, incrivelmente esperta… uma estreia extraordinária" — Jasmine Guillory, autora best-seller do New York Times Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes. Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem. Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.

Assunto: Romance.

Editora: Paralela.

Páginas: 509.

Ano: 2021.

Sobre a autora: KATE STAYMAN-LONDON é romancista, roteirista e estrategista política. Ela trabalhou para figuras notáveis, desde o presidente Obama até Cher. Quando não está ocupada, Kate pode ser encontrada ranqueando músicas da Taylor Swift, rindo com amigos, bebendo vinho e, é claro, assistindo reality shows.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Não lembro em qual livro tinha votado, mas não foi esse, kkkk. Mas o livro parecia promissor e eu sempre estou aberta a ler coisas que talvez não leria por conta própria.

A capa desse livro é uma gracinha. Todo nas cores azul e rosa, que é uma combinação que eu amo. Podemos ver na capa a personagem Bea de costas e segurando uma caixinha com um anel. Temos muitas câmeras em volta dela e alguns fios pelo chão. Todos esses elementos remetem a história do livro e ficaram super bem colocados na capa. Esse é um livro longo e confesso que demorei bastante para ler e segui o cronograma a risca.

"Cat: Bom, as pessoas ainda falariam coisas horrorosas sobre ela na internet, porque tem um monte de gente que considera a simples existência de uma mulher gorda uma coisa revoltante."

Esse foi um livro complicado de ler porque achei os capítulos extremamente longos. A única coisa que dava uma quebrada neles era que tinham matérias de site, grupos de aposta e podcasts (e eu achava essas partes as mais legais). Esse foi um livro que todo mundo do clubinho gostou e muita gente amou. Eu gostei bastante da leitura, mas não amei. É um livro bem diferente já que temos uma protagonista gorda. Em muitos momentos a gente se pega pensando o quanto as pessoas são duras com a Bea, só por ela ser gorda. Uma coisa que me incomodou muito foi eles usarem o termo "plus size", que na minha opinião é um tamanho de roupa e não um tipo de corpo. Eu entendo que a personagem é insegura, mas algumas coisas me tiraram do sério, em algumas situações me parecia até infantil demais. E no livro a personagem participa de um reality show de relacionamento que tem uma produtora que só me deixou com raiva o livro inteiro. No início também estava perdida com a quantidade de gente que aparece no reality, kkkkk. Fui me encontrar quando os participantes foram sendo eliminados. Confesso que gostei do final do livro, mas ao mesmo tempo esperava outra coisa.

Um livro divertido para quem adora um reality show de relacionamento e para quem está procurando um livro com uma protagonista gorda.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Acredito que seja um bom livro de ler
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais!

    Voltei ao meu blog. Estive de férias e repousando minhas mãos e minha inspiração.
    Não conheço nem o livro, nem a autora, mas pela sua sinopse me pareceu um bocado enfadonho. A personagem gorda dá alguma graça ao mesmo e o torna mais leve.

    Beijos e bom outono.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís,
    realmente o que dificulta a leitura desse livro é o tamanho dos capítulos. Fora isso é uma leitura gostosinha e cheia de assuntos importantes.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo tudo que é relacionado a plus size, vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Parece uma leitura leve e bem agradável!

    ResponderExcluir
  7. I agree with you, if there are too many people, we get lost...

    ResponderExcluir
  8. A Carol disse que não gostou muito dele vi pelos stories e dps o post no blog dela. rs Enfim acho que eu não leria pelos capítulos longos, olha que eu já tive vontade de ler esse justamente pela capa fofa.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Thais,
    Não conhecia esse livro, e acho que nunca li um livro que se passasse em um reality show, fiquei curiosa!!

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir