Oii gente!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o reality show de culinária Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão.
Depois que acabou Bake Off Brasil - Mão na Massa (aqui), esse é o novo reality queridinho do momento. E tinha que ser de culinária né? O diferente nesse programa é que a galera fica sob pressão sempre, porque o chef, Carlos Bertolazzi, sempre está gritando e pressionando todo mundo. Posso falar a verdade? Eu adoro! Rolam vários barracos no programa, kkkk. E confesso que muitas vezes eu fico mais nervosa que os participantes durante as eliminações.
Participantes dessa nova temporada (sim, essa já é a 3ª).
A cada episódio, eles enfrentam desafios especiais e executam receitas propostas pelo chef. Além disso, os concorrentes são colocados à prova quando precisam servir um jantar para 50 pessoas em um restaurante profissional (25 pessoas por time). Neste momento, qualquer erro pode fazer Bertolazzi eliminar um candidato.
Na primeira fase da atração, os 16 participantes estão divididos em dois times (azul e vermelho). A partir da metade, a competição passa a ser individual.
O grande vencedor da terceira temporada de Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão ganhará 100 mil reais em barras de ouro e um prêmio surpresa."
Carlos Bertolazzi o Chef do programa.
"Carlos Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante Zena Caffé, em São Paulo, e está no comando do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão há três temporadas. Descendente de italianos e formado em Administração, ele transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo.
Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs.
Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o Zena Caffé, em 2009. Desde então, o chef - que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios - se desloca pelo Brasil em eventos e, no futuro, deseja ter um restaurante de cozinha autoral.
É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua, em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014."
Calor Bertolazzi e os subchefs Zi Saldanha e Gilda Maria Bley.
Esse reality show é exibido às 21:30h no SBT aos Sábados. Se você quiser assistir os episódios que já foram exibidos já estão no canal do programa no Youtube. Para saber mais acesse o Site, e para ficar por dentro de tudo que acontece no programa acompanhe o Facebook.
Vocês conheciam esse programa? Me digam nos comentários!
Kisses ;*
Eu gosto da versão brasileira, é bem legal a dinâmica do ´programa
ResponderExcluirBjss
Linda Menina
Que legal Tha,confesso que não sou muito de televisão por isso nem sabia que tava passando,assistir algumas vezes o anterior e gostei muito,obrigado por me avisar,bjãooo
ResponderExcluirGosto deste programa amei
ResponderExcluirNovo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Você acredita que eu nunca vi? rs
ResponderExcluirEu só assisti uma vez uma versão gringa, mas não é o meu tipo de programa.
O que eu estou amando é o Masterchef junior, sempre gostei da versão EUA ou as outras, mas agora gostei da brasileira. rs
Beijos!
Blog Pam Lepletier