terça-feira, 8 de novembro de 2016

Resenha literária: Os Adoráveis

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Os Adoráveis: Eles não têm medo de ser quem são...



Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida - na verdade, o estilo de vida dela - e já ganhou até prêmios na categoria "Melhor Blog sobre Estilo de Vida" pelo - e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana - mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de "ex" - Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que - ficaram pela primeira vez. 

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 320.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Sarra Manning é escritora e jornalista. Foi editora do caderno de moda da Ellegirl, na Inglaterra. é articulista em revistas e jornais, como ELLE, Grazia, Red, InStyle, The Guardian, Sunday Times Style e Haper's Bazaar. É autora best-seller com romances para jovens, mas escreve para adultos também. Sarra Manning vive no norte de Londres com seu Bull Terrier.


Mais um livro comprado nas minhas andanças pelas Lojas Americanas. Novamente, comprei porque estava baratinho. Também porque era a história de uma blogueira, e por isso fiquei super interessada.

Na capa encontramos os dois personagens que estão em foco nessa história, e eu confesso que eu não gosto dela. Não é uma capa que me chama a atenção, e por isso demorei horrores para tomar coragem para ler a história. Apesar das 320 páginas, é um livro bem gostosinho de ler. A diagramação é boa, não tenho do que reclamar.

Como eu disse, a capa não me atraiu muito. Tenho uma amiga que já tinha lido, e ficou falando que a história era ótima e que eu deveria ler. Demorei muito até realmente pegar para ler. Quando comecei, a cada página que eu lia, eu queria saber mais. A personagem é tipo uma blogueira dessas famosas, sabe? Só que na escola ela é uma garota normal, e até excluída, mas online ela é super conhecida. Eu adorei a história, e em alguns pontos até me identifiquei com ela.


Decidi colocar o manifesto que a personagem principal posta em seu blog, e que segue a risca na vida.

Comprei meu livro na Americanas e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!


Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Não conhecia, muito bom seu post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei a história bem legal :D Talvez eu leia.

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro mais ainda não li, acredito que seja interessante e quem é blogueira como nós com certeza se identifica, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir