terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha literária: 100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma

Olá querido(a)!



Sinopse: Esta é a sua primeira tentativa de perder alguns quilinhos extras? Ou você já seguiu todo tipo de dieta e voltou a engordar? Seja qual for a sua situação, este livro apresenta 100 estratégias comprovadamente eficazes que vão ajudá-lo a perder peso com facilidade e segurança e nunca mais ficar fora de forma. As dicas do Dr.Fred A. Stutman fundamentam-se em dados científicos das áreas de nutrição e exercícios. Elas são apresentadas em uma linguagem simples e estão divididas pelos temas que despertam maior interesse em termos de alimentação, saúde e condicionamento físico. Aqui você encontrará informações esclarecedoras sobre tópicos como os bons e os maus carboidratos, a importância das fibras no processo de emagrecimento, as melhores e as piores proteínas e gorduras e os exercícios ideais para perder peso. Além disso, saberá quais são os alimentos mais indicados para a prevenção de algumas doenças e conhecerá os mitos mais comuns em torno das dietas. O ideal é que você leia este guia do início ao fim para ter uma noção geral dos bons hábitos alimentares e do excelente efeito da prática regular de uma atividade física no processo de emagrecimento. Atenha-se às sugestões que mais lhe interessam e vá incorporando essas orientações gradativamente à sua rotina.Veja algumas das dicas que você encontrará neste livro: Vença a fome noturna comendo proteína; Caminhe antes das refeições para reduzir o apetite; Opte por frutas e hortaliças crocantes - elas saciam a fome por mais tempo; Não tente perder 8kg por mês - estabeleça metas realistas; Espere 15 minutos antes de repetir uma refeição; Exercite-se com pesos para acelerar o metabolismo a se livrar mais rápido da gordura; Consuma fibras para queimar mais calorias; Coma a fruta em vez de tomar seu suco; Substitua a batata frita de saquinho por pipoca.

Assunto: Medicina, Nutrição, Saúde.

Editora: Sextante.

Páginas: 256.

Ano: 2010.


O que me motivou a comprar esse livro foi a vontade de ter uma vida mais saudável. Nada de dietas e tal, só queria mesmo mudar algumas coisas na minha alimentação e na minha vida para começar uma vida mais saudável.

A capa desse livro é bem normal, e até sem graça. A capa é branca e contém uma fita métrica, alteres e uma porção de salada, que identificam bem qual o tema do livro. A diagramação desse livro é muita boa. A quantidade de páginas não é tão grande e a leitura é bem rápida.

Confesso que comprei e demorei bastante para pegá-lo para ler, mas quando li eu gostei bastante. O livro traz dicas que podem parecer bobas, mas que ajudam a gente a começar a ter uma vida mais saudável. Eu gostei e achei as dicas super válidas. O que me encantou é que as dicas não são nada ligadas a "dietas milagrosas", e sim pequenas coisas que você pode mudar na sua vida e que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável, e até emagrecer.

Eu indico esse livro para as pessoas que tem vontade de mudar alguns hábitos alimentares ruins que possuem. Também é legal para quem está começando a se preocupar com a saúde e alimentação. Para você que já está em uma vida mais saudável, também é uma leitura boa.


Tenho que ressaltar que o livro possui um sumário, o que facilita nas consultas sobre uma dica específica.

Comprei o meu livro nas Lojas Americanas, e paguei R$ 10,00-30,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Aí é que ta, odeio dieta, por isso tento ser saudável, sabe? Adorei o livro!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado linda :D

    Parece ser bem, bem interessante!

    NEW COOKING POST | Lombinhos de Pescada Panados com Puré de Batata e Cenoura – Di-vi-nal.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir