quarta-feira, 5 de abril de 2017

Resenha literária: Ciberpublicidade

Olá querido(a)!



Sinopse: Ciberpublicidade é o termo que usamos no Grupo de Pesquisa em Retórica do Consumo (ReC - UFF/CNPq) para diferenciar as atuais lógicas publicitárias daquelas que vigoraram até o final do século XX. Ultrapassando uma visada tecnicista, o conceito abrange as transformações na forma de pensar, criar, produzir, veicular, aferir e dar sentido à publicidade nos dias de hoje. Assim, reunimos diversos pesquisadores da área da Publicidade, da Comunicação e da Linguagem para ocupar um espaço que permanecia lacônico na academia brasileira: refletir sobre essa nova condição da Publicidade e desenvolver uma perspectiva metodológica e crítica de seus fenômenos. Para tanto, os autores se debruçam sobre objetos empíricos, articulando-os a diversas correntes teóricas, promovendo análises consubstanciadas que pretendem mapear a Ciberpublicidade a partir de múltiplos olhares.

Assunto: Internet, Marketing, Propaganda, Publicidade.

Editora: E-Papers.

Páginas: 310.

Ano: 2014.

Autores: Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira, Sandro Tôrres de Azevedo, Lucia Santaella, Maria Collier de Medonça, Vander Casaqui, Eneus Trindade, Pedro Hellín, Thaiane Oliveira, Fernanda Carrera, Lívia S. Souza, Mariana T. Marchesi, João Anzanello Carrascoza, Mariana Ayres Tavares, Renato Lacastagneratte de Figueiredo, Rogério Covaleski, Arlete Eni Granero, Clotilde Perez, Sergio Bairon, Rhaissa Vitor, Adilson Cabral, Bruno Pompeu, Goiamérico Felício Carneiro dos Santos e Mariana de Paiva Araújo.


Esse livro foi comprado em parte por acaso, e em parte porque eu queria. Um dos autores desse livro foi meu professor na faculdade, e eu já sabia sobre o lançamento do livro. Comprei porque um dos livros que comprei para meu TCC era da mesma editora, acabei me deparando com esse, e como já queria, comprei.

Eu amo a capa desse livro, e acho ela bem bonitinha pra um livro de estudos. Possui vários símbolos que nos lembram meios de comunicação, interações e internet. Também temos uma lupa, que talvez esteja ligada a questão do estudo e da investigação desses assuntos. A diagramação desse livro é ótima. O livro não é tão curto, mas a leitura me agradou bastante, apesar de ser algo mais técnico.

Já faz um tempinho que li esse livro, se não me engano em no fim de 2015. O livro é bem atual e trata do cenário da publicidade e propaganda trabalhada online. Foi escrito por grandes nomes da área de publicidade e propaganda, com especialidade na área de tecnologia e internet. Gostei da leitura, e me trouxe muitos conhecimentos. Essa é uma das áreas da publicidade e propaganda que eu mais gosto.

Esse livro é indicado para estudantes da área de publicidade e propaganda, e até área de marketing. Não sei se seria uma leitura tão agradável para outras pessoas, mas acho que quem se interessa pelo assunto, pode ler também.


O livro possui imagens e fotos para ilustrar a leitura. Outro fato que vale ressaltar, é que para saber um pouco sobre os autores existe QR Codes que levam a páginas online de cada um (super interativo).

Comprei meu livro no site da E-Pappers, e paguei nele R$ 25,00.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Muito bom!!
    bjs
    😘
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olaa! Tudo bem?
    Bom, como não é da minha área, não me interessou muito.. mas a capa é realmente bem bonitinha!! :) e gostei de saber um pouco mais!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D

    eu adoro estes livros :D

    NEW DECOR POST | 10 Tips To Decor With Neutral Colors!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir