terça-feira, 12 de dezembro de 2017

8 comidas criativas para compor sua ceia natalina

Olá querido(a)!
Hoje vim dar algumas dicas de comidas super criativas para te ajudar a compor aquela ceia de Natal incrível e que vai deixar todo mundo babando.


1- Morangos Noel


Essa receitinha é super fácil de fazer: você vai precisar de morangos, glacê ou chantilly e granulado (ou outro confeito). Aí é só montar desse jeito que está na foto. Eu já fiz essa receita e adianto: fica lindo e bem gostoso!

2- Boneco de ovo


Mais uma receitinha fácil e que dá um charme a mais para sua ceia! Você vai precisar de: ovos de codorna cozidos (ou de galinha, depende do tamanho que você preferir), cenoura, pimenta-do-reino (ou algum outro ingrediente que possa ser usado para fazer os olhos e botões) e salsinha (opcional). Você vai fazer a montagem como na foto, não tem muito mistério!

3- Árvore de Natal de frutas


Para mim essa é uma das receitinhas que dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é lindo! Você vai precisar de: um cone de isopor, papel alumínio, palitos de dente ou churrasco e frutas da sua escolha. Você vai encapar o isopor com papel alumínio e aí vai encaixar as frutas com a ajuda do palito. A minha dica é usar frutas pequenas. Também é legal pegar frutas bem coloridas para a árvore ficar mais bonita. Se você tiver molde e tempo, faça algumas frutas em formato de estrelas para adar um charme a mais.

4- Árvore de Natal de petiscos


Acho que essa é uma das receitinhas mais fáceis para o Natal. Você vai precisar de uma tábua de madeira (ou a mais bonita que você tiver) e petiscos diversos (queijos e presuntos em cubinhos, azeitonas, amendoim, etc). Você vai fazendo fileiras com os petiscos formando um cone. Para o tronco da árvore é só usar algo que pareça um. Prontinho!

5- Guirlanda de petiscos


Mais uma receitinha pra você tirar de letra! Nessa você vai precisar de um prato bem grande redondo e petiscos diversos (queijos e presuntos em cubinhos, azeitonas, tomate cereja, alface, etc). Você vai usar o prato como base para organizar os petiscos de maneira certinha na sua guirlanda igual na foto acima.

6- Bengalas de Natal


Acho lindo essas bengalinhas de Natal! Elas são um doce, mas acho que você não encontra aqui no Brasil. Se você souber fazer vale a pena investir nelas. Vão deixar a mesa linda e todo mundo feliz.

7- Biscoitos de Natal


Os biscoitos decorados Natalinos são muito populares lá na gringa e você pode fazer em casa se tiver alguma habilidade. Eles ficam lindos e você pode dar de lembrancinha para os convidados ou usar na decoração da sua árvores (sim, dá pra fazer isso).

8- Casa de biscoito


Se eu não me engano essa casinha segue a mesma receita dos biscoitos que falei anteriormente, a diferença é que requer mais habilidade ainda, já que você tem que montar e decorar uma casinha. Quem tiver habilidade e paciência pode investir nessa sobremesa que mais parece uma decoração.

Sabe o que é mais importante? Estar dividindo tudo isso com as pessoas que a gente gosta!

O que você achou dessas receitas? Vai fazer alguma nesse Natal? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Uau, apaixonada por essas receitinhas! Adorei. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei todos, mas o morango noel me apaixonei hahaha Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morango, árvore de petiscos e os biscoitos de natal aii que tudo.
    Amaria ter aqui, mas a ceia não vai ser aqui em casa.
    Pam

    ResponderExcluir