sábado, 30 de dezembro de 2017

8 simpatias e superstições de Ano Novo

Olá querido(a)!
Sabemos que nessa época de fim de ano todo mundo quer recomeçar e geralmente temos algumas coisas que podem dar uma ajudinha nisso. O final de ano é sempre mágico, já que é o término de um ciclo e o começo de outro. Muita gente acredita nas simpatias e superstições dessa data, mas quem não acredita também faz né? Afinal, mal não pode fazer! 

Vamos ver as 8 simpatias e superstições que separei?

1- Bagos de uva


Para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

2- Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras


Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. 

3- Calcinha ou cueca novas


Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

4- Roupa branca


É um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

5- Qualquer peça amarela


Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

6- Jogar moedas


Da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

7- Dar três pulinhos


Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

8- Subir num degrau


Numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

Você tem alguma simpatia ou superstição que faz no Ano Novo? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

* Conteúdo tirado do Mulher de Classe.

2 comentários:

  1. Que tenhas um Bom Ano de 2018
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adoro as superstições da virada do ano, infelizmente esse ano não farei nenhuma
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir