quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Na telinha: American Crime Story - 1ª Temporada

Olá querido(a)!
Hoje vim falar da primeira temporada da série American Crime Story - The People v. O.J. Simpson.


Essa foi uma série que resolvi assistir pelo simples fato de tratar do julgamento do jogador O.J. Simpson. Eu fui conhecer esse caso por conta de um livro que comprei sobre ele e quando eu vi que existia essa série resolvi assistir (foi baseada no livro e por isso são bem parecidos).

"O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explorara os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos."


A série me atraiu porque esse caso foi o julgamento do século, já que é baseado em um caso real. Como tinha lido o livro e fiquei bem mexida com o caso, resolvi completar as informações assistindo a série (que no caso é baseada no livro, e achei até bastante detalhada). Assisti muito pela questão de ver a dramatização de uma história que tinha lido. O caso foi bastante comentado na época e até hoje gera polêmicas. Pra quem acompanhou o caso ou gosta de casos de crimes reais, é uma série que vale a pena ser vista.

É uma série que eu considero curta, já que o caso inteiro é resumido em 10 episódios de 42 minutos cada. É uma série de gênero de crime e drama, ou seja, quem gosta do assunto vai se deliciar. Eu indico bastante essa primeira temporada por causa dessa história polêmica. As outras duas temporadas seguintes tratam de outros casos criminais reais (que eu já quero assistir).


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Gosto bastante desse estilo de série mas ainda não conhecia essa. Recomendo assistir Making a murderer, é uma série documental que conta a história do Steve! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia amoree.Adorei saber mais. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. apenas assisti há alguns episódios
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica de série, gosto muito de ver séries com esses temas ainda mais quando são casos reais
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir