segunda-feira, 4 de junho de 2018

Resenha literária: Uma Família Perfeita

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Uma Família Perfeita.


Sinopse: A família Crighton, formada por advogados de tradição na pequena cidade inglesa de Haslewich, sempre ostentou uma imagem de força e perfeição. Ben, o patriarca, conduz com mão-de-ferro a vida de todos, especialmente a de seus filhos gêmeos, o vaidoso David e o discreto Jonathon. E o aniversário de 50 anos dos irmãos será uma data muito especial... em que revelações devastadoras provarão que a família talvez não seja tão perfeita...

Assunto: Romance, Romance Erótico.

Editora: Harlequin.

Páginas: 130.

Ano: 1998.

Sobre a autora: Penny Halsall, nascida Penelope Jones (24 de novembro de 1946 em Preston, Lancashire, Inglaterra - 31 de dezembro de 2011) é conhecida pelos pseudônimos Caroline Courtney, Melinda Wright, Lydia Hitchcock, Penny Jordan e Annie Groves, e é uma das maiores escritoras inglesas de ficção romântica da atualidade.


Esse é um dos livro (o primeiro) de uma série intitulada A Família Crighton. Eu já tinha lido os primeiros livros dessa série, porém nunca consegui terminar. Agora, terminei todos e vou falar deles por aqui.

Eu acho a capa desse livro bem sem graça. Nela você pode ver uma casa ou castelo bem antigo. Isso simboliza a família Crighton, que é formada por advogados bem sucedidos por muitas gerações. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo, e a história é bem interessante.

Confesso que sou suspeita para falar dos livros da Penny Jordan, e essa é uma série que eu gosto bastante. Nesse primeiro livro somos apresentados a família Crighton, mas é focado em pessoas específicas. No caso fala-se muito sobre a tradição da família, dos gêmeos e sobre a família deles em específico. Temos a personagem da Olívia, que é filha do David e muito da história é focado em problemas familiares deles. E só posso dizer que o final surpreende a todos, e vemos que nem tudo é o que parece.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de clichês, porque na minha opinião as histórias da Penny Jordan são clichês (eu gosto). É bom para quem gosta de romances e, nesse caso, história sobre famílias. Os livros se complementam entre si porém é possível lê-los separados pois, geralmente, cada um é focado em um casal específico.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas ele é o tipo de livro que vendia antigamente em bancas de jornal (acho que você pode encontrar para comprar online e muito facilmente encontra lugares onde pode baixar).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Confesso que não é o tipo de leitura que gosto, mas valeu pela resenha :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo histórias clichês e fiquei super curiosa para conhecer essa. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir