quarta-feira, 13 de junho de 2018

Tudo sobre a minha viagem para Santa Catarina

Olá querido(a)!
Hoje vou dividir com você tudo o que aconteceu na minha viagem para Santa Catarina. Vou narrar cada diazinho para você e mostrar algumas fotos bem legais. Amanhã vai ter uma postagem apenas com os gastos, ou seja, você vai saber quanto gastei em casa coisinha por lá (pelo menos o que eu lembrar).


DIA 1 (01/06/2018)

Esse não é o dia específico que fui para Santa Catarina, e sim o dia que fui para o Rio de Janeiro (para quem não sabe moro na Região dos Lagos, Rio das Ostras). As 14:30 da tarde seguimos de carro para o Rio de Janeiro, mais especificamente para Jardim Bangu. Chegamos lá umas 18:30 da noite e ficamos na casa de uns parentes. Não fizemos muita coisa por lá, na verdade só ficamos na casa para dormimos lá porque nosso voo era de manhã.

DIA 2 (02/06/2018)

Acordamos as 05:00 da manhã e as 06:00 estávamos seguindo para o aeroporto Santos Dumont. Chegando lá fizemos o check-in (nem pegamos fila) e despachamos as malas. Subimos para a área de embarque e já ficamos por lá esperando uns amigos que iam com a gente (nós também precisávamos esperar dar o horário do embarque que era as 07:30). Embarcamos com os nossos amigos dentro do horário e às 08:10 já estávamos partindo rumo a São Paulo para o aeroporto de Congonhas.


Dentro do avião serviram um lanchinho e isso fez parecer que o voo foi bem rápido, o que no caso foi mesmo. Chegamos em São Paulo por volta das 09:00 da manhã, por lá teríamos que ficar até às 11:05 que era o horário do novo embarque que ia para o aeroporto de Navegantes. Acabamos comendo alguma coisa no aeroporto, mesmo estando cheios de comida nas bolsas. Aproveitei esse tempo para carregar meu celular e ficamos conversando. Às 11:05 embarcamos para Navegantes e novamente o voo passou bem rápido por conta do lanchinho que serviram.


Chegamos em Navegantes 12:30, pegamos as malas e fomos resolver as questões do carro que alugamos. Essa foi a parte que demorou bastante e fez a gente sair de lá quase as 14:00 da tarde. Usando o Waze chegamos ao hotel Pitol umas 15:00 da tarde. Largamos as malas no hotel Pitol e fomos dar uma volta pela centro de Balneário Camboriú, afinal onde ficamos era tudo bem pertinho. Fomos para o Shopping Atlântico e comemos algo por lá. Demos mais umas voltas para fazer o conhecimento do local e voltamos para o hotel Pitol.


A noite os nossos amigos tinham marcado de irem ao Cristo Luz, então nos arrumamos e seguimos para lá. Acabamos não visitando o local porque estava chovendo e não ia adiantar pagar e não ver nada direito. Voltamos para o hotel Pitol para dormir, já que o dia seguinte seria longo.

DIA 3 (03/06/2018)

Acordamos às 06:00 da manhã e nos arrumamos porque era dia de Beto Carrero. Tomamos café-da-manhã as 07:00 da manhã e às 07:30 já estávamos nos dirigindo ao parque. Chegamos às 08:30 por lá e às 09:00 já estávamos dentro do parque. 


Vou colocar aqui todas as atrações que visitamos no parque (não está na ordem em que visitamos): Aldeia Indígena, Bar Pirata, Barco Pirata, Betinho Carrero 4D, Casa das Girafas, Casa dos Espelhos, Castelo das Nações, Cavalaria, Caverna dos Piratas, Centro de Primatologia, Chapéu e Bota Gigante, Circus Plaza, Crazy River, Excalibur, Ferrovia DinoMagic,Fort Álamo, Fotos Personagens da Turma do Betinho Carrero, Ilha dos Macacos, Mamães e Filhotes, Memorial Beto Carrero, Monga, Mundo Mágico das Aves, Mundo dos Cavalos, O Sonho do Cowboy, Passarela dos Felinos, Ponte Pênsil, Ponto de Encontro, Praça de Eventos, Raskapuska, Recinto dos Elefantes, Roda Gigante, Tigos Montain, Trenzinho Vila Esperança e Xícaras Malucas.


Demos muita sorte que o parque não estava tão cheio por isso não enfrentamos tantas filas. O show Excalibur é um show pago a parte que resolvemos assistir e lá mesmo eles serviam o almoço, então é ótimo. Não conseguimos visitar todas as atrações, mas vimos a maioria. Algumas não visitamos porque não estava no nosso roteiro (por exemplo: os brinquedos mais radicais não íamos mesmo visitar). Uma atração estava em manutenção, mas mesmo que não estivesse não iríamos visitar porque era quase no mesmo horário do Excalibur (Extreme Show).


Saímos do parque umas 19:00 da noite e chegamos no hotel Pitol às 20:00 da noite. Minha mãe e meu padrasto saíram para comprar algo para comermos e eu e minha irmã ficamos no quarto tomando banho e tal. Comemos um pastel bem grandão que estava uma delícia e em seguida caímos no sono (parques são legais mas bem cansativos).

DIA 4 (04/06/2019)

Acordamos às 07:00 da manhã e nos arrumamos para tomar café da manhã. Nesse dia a gente tinha marcado de ir ao Parque Unipraias em Balneário Camboriú mesmo. Esse parque abria as 09:30, então saímos de casa perto desse horário já que ficava apenas a 20 minutos do nosso hotel. Chegamos lá e tiramos umas fotos pela praia, antes de pegar o bondinho para ir ao parque.


O Unipraias possui algumas atrações, mas é tudo pago a parte (amanhã vou falar os preços pra você). Fomos no Bondinho, que é a parte essencial para chegar ao parque e lá você pode fazer uma trilha ecológica com uma vista incrível. Minha mãe foi na Fantástica Floresta com a minha irmã só para fazer fotos. E minha irmã foi no Youhooo! com o pai dela. Só não fomos no Zip Rider que era uma tirolesa, mas os nossos amigos foram. Almoçamos em um restaurante por lá mesmo, já que estava na hora do almoço. 


Saímos de lá umas 14:00 da tarde e fomos para o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico em Balneário Camboriú). Andamos por lá por um bom tempo, apesar de o local não ter tantos animais (mas eles estavam bem cuidados). Lá também tinham alguns museus e estava bem vazio (acho que era porque era segunda-feira).


Voltamos ao hotel e já era umas 17:00 horas. Fomos comer algo numa padaria e ficamos andando pela cidade a procura de restaurantes para almoçar no dia seguinte antes de ir embora da cidade. Andamos até que começou a chuviscar e voltamos para o hotel. Lá tomamos banho, arrumamos as malas, passamos as fotos para o computados e fomos dormir.

DIA 5 (05/06/2018)

Acordamos umas 07:30 da manhã e nos arrumamos para tomar café da amanhã. Voltamos ao quarto para ajeitar as últimas coisas. Colocamos as coisas no carro e entregamos o quarto as 09:00 da manhã. Ficamos andando pelo centro da cidade até dar umas 11:30, que foi quando fomos almoçar. Quando deu 12:20 já estávamos seguindo para o aeroporto de Navegantes para devolver o carro e esperar dar o horário do nosso voo. 


Chegamos por volta de 13:00 por lá, então esperamos bastante (o embarque era só as 15:10 e acabou atrasando por causa da chuva). Fomos embarcar no horário de partida praticamente. Pegamos bastante turbulência e por isso não teve serviço de bordo nesse voo. Chegamos em São Paulo por volta de 17:00 e corremos para o portão da conexão em que o embarque era as 17:50. Esperamos por um tempo até o embarque, mas foi bem rápido. Saímos de Congonhas às 18:30 (pegamos mais turbulência nesse voo) e chegamos no Rio de Janeiro (Aeroporto Galeão) umas 19:10. Pegamos nossas malas e fomos para a a frente do aeroporto esperar meu tio que foi buscar a gente por lá.


Saímos do aeroporto às 20:00 da noite e chegamos em Rio das Ostras as 23:00 da noite. Comemos uma pizza e foi todo mundo dormir. E assim terminou nossa viagem.

Tenho que contar pra você que nem tudo é perfeito e algumas coisas deram errado, porém no final deram certo. O importante é que a viagem foi muito boa e estamos pensando em repetir a dose em Outubro ou quem sabe lá pelo ano que vem.

Pra quem tiver interesse nos gastos, é só acompanhar a postagem que vai sair amanhã. Vou colocar todos os custos que eu lembrar, ou pelo menos, os básicos. E fique ligado no meu Instagram (@biigthais) que vou tentar postar mais fotos por lá.

O que você achou da minha viagem? Já visitou Santa Catarina? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Viagens são ótimas só o corre corre que dá uma canseira.
    E nossa serviram lanche no voo, que diferente porque eu já viajei quando serviam lanche e viajei depois que cortaram e os lanches, sucos, cafés e agora são pagos. Não sabia que tinham voltado ou será que é só na Gol?
    Adorei as fotos tenho vontade de conhecer o parque Beto Carrero.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem adoro Santa Catarina o passeio é bom demais.
    Beto Carrero é tudo de bom!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de viagem, Thais! Deve ter aproveitado muuito! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Que viagem incrível, sou doida para conhecer Balneário Camboriú e o Beto Carreiro :)

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir