sexta-feira, 20 de julho de 2018

Amizade não é obrigação!

Olá querido(a)!
Hoje é dia de texto por aqui! Como é dia do amigo e dia internacional da amizade, nada melhor que um texto sobre o tema. E esse é um tema que tenho refletido bastante nos últimos tempos.


As amizades são diferentes. Algumas tem suas fases. Outras terminam antes do que esperamos. Poucas duram a vida inteira. O importante não é o tempo que uma amizade dura, mas o quanto ela foi boa e importante pra sua vida enquanto durou.

As vezes as pessoas tem uma ideia errada sobre relacionamentos, tanto as amizades quanto os lances amorosos, elas acham que as coisas tem que durar pra sempre. Vou te dizer uma coisa: na vida as coisas não tem garantias! Sim, elas podem acabar em qualquer momento e por diversos motivos.

Os relacionamentos nem sempre terminam em brigas, as vezes é questão de afinidade ou da vida mesmo, que afasta as pessoas. E a gente deve entender e aceitar essas coisas. Sabe porquê? Porque a amizade que é pra ser boa e leve vira obrigação, e isso não é bom. Te angustia e angustia todo mundo, porque fingir uma coisa que não tá mais lá gasta muito mais energia do que cada um seguir seu caminho.

Acho que a gente tem que prestar atenção nas nuances pra tirar o time de campo na hora certa. Amizade por obrigação não interessa a ninguém. Não vamos ficar magoados por uma coisa que não está mais ali, que não se sente. Nos obrigar a sentir a amizade porque "antigamente funcionava" não cola.

A vida muda, as lembranças ficam. Devemos encarar as amizades que passaram, que vão passar e as que estão presentes como fonte de lembranças felizes, além de importantes para o nosso crescimento. Não quero com esse texto menosprezar as amizades, só quero que percebam que a amizade por obrigação não é saudável. O importante é que seja eterno enquanto dure, mesmo que dure alguns dias, horas ou minutos.

O que achou desse texto? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Thais e como é bom ter amigos sem eles a vida não teria muita graça!
    Amei o texto!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir