sexta-feira, 27 de julho de 2018

Resenha literária: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate.


Sinopse: Charlie Bucket adora chocolate. Sr. Willy Wonka, o mais incrível inventor no mundo, está abrindo os portões de sua Fantástica Fábrica de Chocolate a cinco crianças sortudas. É um prêmio de uma vida! Charlie precisa apenas de um Cupom Dourado, e essas guloseimas poderão ser todas dele.

Assunto: Literatura Infantil.

Editora: Martins Fontes.

Páginas: 210.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Roald Dahl nasceu no País de Gales, filho de pais noruegueses. Passou a infância na Inglaterra e, aos dezoito anos, foi para a África como empregado da companhia de petróleo Shell. Participou da Segunda Guerra Mundial como piloto da Real Força Aérea da Inglaterra. Começou a escrever quando era adido da embaixada inglesa em Washington. Seus livros para adultos e crianças são hoje traduzidos e apreciados no mundo todo. 


Tenho que dizer que quis ler esse livro por causa do filme. Sou fã dos filmes da fantástica fábrica de chocolate e precisava ler esse livro para completar meu amor por essa história.

Na capa podemos ver um menino, o Charlie, olhando para uma máquina que fabrica chocolates. É uma capa simples mas que mostra a essência dessa história. Não é uma capa tão elaborada, mas me agrada. Por mais que tenha lido no Kindle, dessa vez posso falar que a diagramação é ótima. Ainda possui algumas ilustrações que dão vida a história. Apesar de suas 210 páginas, não é um livro demorado de ler.

Se você já assistiu aos filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate posso te dizer que o livro é fielmente descrito neles (diferenças são um detalhe ou outro acrescentado ao filme, no geral é igual). Gostei muito de ler e tirar a prova de que os filmes são fiéis ao livro. E confesso que senti aquele sentimento de nostalgia quando li o livro e fiquei feliz.

É um livro infantil, mas que tenho certeza que a história nele contida marcou gerações. Acho que quem já assistiu ao filme e gostou, deve ler o livro. Acho também que é uma ótima história para ler para crianças. Um livro atemporal e que todos deveriam ler. 


Como já disse, livro possui algumas ilustrações bem bonitas.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros (principalmente lojas online).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Ainda não li, mas é um clássico, né? Amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Amo o filme. E fiquei feliz em saber que é fiel ao livro. Sempre tem uma coisa ou outra que são diferentes. Mas é normal.
    Adorei sua resenha. Ela não é cansativa. É objetiva!
    Parabéns!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah que maximo ver essa resenha por aqui! sou muito a dessa historia e sempre tive curiosidade em ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir