quarta-feira, 25 de julho de 2018

Resenha literária: História das Civilizações

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro História das Civilizações.



Sinopse: Poucos assuntos geram tanta curiosidade quanto as Histórias das Civilizações. Afinal, as sapiências adquiridas por civilizações como as Egípcias, Maia, Asteca e Inca até hoje desafiam a lógica e a ciência. Os mistérios se ampliam quanto mais descobertas arqueológicas são realizadas. De onde veio todo o seu conhecimento? Por muito tempo ainda haveremos de nos espantar com toda a cultura que aqueles povos legaram às civilizações futuras.

Assunto: História.

Editora: Discovery Publicações.

Páginas: 96.

Ano: ?


Comprei esse livro na Bienal do Livro do ano passado só porque era sobre civilizações antigas, e amo livros do tipo. O que ajudou foi o preço e porque era um livro fininho.

A capa é preta com a imagem de um sarcófago e com outras imagens menores que representam coisas das culturas das civilizações faladas no livro. Na capa vemos os nomes das civilizações que estarão presentes no livro. A capa é simples, na minha opinião, e remete a uma revista. A diagramação dele é muito boa. A leitura é fácil e rápida, já que o livro é curto.

É um livro que eu não sei nem o que dizer, porque eu amo estudar sobre a civilizações antigas. Pra quem tem curiosidade sobre esse assunto, vai se esbaldar com esse livro. Traz várias informações relevantes e interessantes, mas não vou dizer que é tão profundo (já que trata sobre várias civilizações em um livro tão curto). As civilizações antigas são muito ricas e possuem uma cultura muito interessante, e seu estudo faz compreendermos melhor nossa sociedade atual. O legal é que o livro possui muitas imagens, o que ajuda a tornar a leitura mais gostosa.

É o tipo de livro pra quem curte o mínimo de história do mundo, mas é mais indicado para aqueles, como eu, que amam a história das civilizações antigas. Tem muitas informações interessantes que valem a pena a leitura. E eu acho bem interessante tentar entender, ou pelo menos conhecer essas civilizações mais antigas.


Como você pode ver o livro possui muitas imagens.

Comprei esse livro na Bienal do Livro 2017 e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Great post, dear! Looks amazing :)
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que é bem raro eu ler um livro assim, mas para quem gosta é uma dica e tanto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo!
    Adoro esses assunto sobre civilizações antigas

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir