sábado, 1 de setembro de 2018

3 Coisas Poderosas Que Acalmam a Nossa Alma

Olá querido(a)!
O nosso corpo e a nossa alma vivem vários momentos de aflição que causam grande desconforto na gente. Conseguir acalmar a nossa alma e o nosso corpo é algo que pouca gente consegue, principalmente nos momentos de pânico inesperados.

Decidimos escrever este artigo para ajudar todas as pessoas que sofrem com esse problema, para ajudar todos aqueles que não conseguem controlar o corpo e a alma nos momentos de grande aflição e de estresse.


Existem algumas coisas que todos nós podemos fazer para nos acalmar, vamos enumerar pelo menos 3 neste artigo. Todas elas são extremamente simples e podem ser realizadas a qualquer momento sem a ajuda de ninguém. Você vai poder se acalmar em qualquer altura, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Se sofre com estresse e com aflições inesperadas este artigo é ideal pra você. Vai finalmente conseguir ter controlo sobre esses aspectos que prejudicam todo o seu corpo e toda a sua alma de forma arrasadora.

Confira abaixo tudo o que precisa de saber para acalmar a alma e o corpo nos momentos de aflição e estresse das nossas vidas.

1º Rezar

Pode parecer estranho, mas a verdade é que a religião ajuda as pessoas a acalmarem os seus corações há milhares e milhares de anos. As poderosas orações deixam a mente mais calma, o coração mais leve e a alma mais relaxada. Não estamos dizendo para rezar horas e horas durante todos os dias, apenas precisa fazer uma pequena oração que retire da sua cabeça todos os males que a estão atrapalhando. Essa prece vai ajudar você a se acalmar e vai ainda proteger a sua alma e todo o seu corpo contra todos os males que o tentem atacar. É algo extremamente simples de fazer e simplesmente libertador! A nossa cabeça desliga-se do mundo real e liga-se ao mundo espiritual em apenas alguns segundos. Sentimos um alívio na cabeça, no corpo e na alma logo a partir do momento em que começamos a rezar.

Caso pretenda algo simples pode optar rezar uma simples oração a Nossa Senhora do Desterro, é algo que praticamente toda a gente conhece e que praticamente toda a gente sabe que tem enormes benefícios na alma humana. Existem portais com belas orações e banhos de descarrego bem interessantes, pode procurar e encontrar rapidamente bastantes alternativas.

2º Meditar

A meditação tem dezenas de benefícios para o cérebro humano e consequentemente para a sua alma. Existem pessoas utilizando esta técnica desde o início do tempo para se acalmarem e para libertarem todo o estresse acumulado no seu corpo. 

A meditação para além de acalmar o corpo liberta ainda dele tudo aquilo que está lhe fazendo mal desde há muito tempo. Todas as energias negativas desaparecem, todo o estresse, todos os maus pensamentos e tudo aquilo que prejudica o bom funcionamento do seu cérebro é limpo de imediato.

Para além dos benefícios mentais existem ainda alguns benefícios físicos que merecem ser destacados, tal como: baixar a pressão arterial; diminui a ansiedade e melhora o sistema imunológico. A partir de agora já sabe que meditar é uma das coisas poderosas que acalmam a nossa mente!

3º Fazer exercício

O exercício também é utilizado há muito tempo para aliviar o estresse, acalmar os pensamentos e consequentemente acalmar a nossa alma. Quando está muito estressado e lhe apetece quebrar tudo pode simplesmente fazer alguns exercícios.

Existem pessoas que tiram um tempo todos os dias para darem uma corrida, assim as suas energias estão sempre canalizadas e não se desperdiçam a pensar no que devem. Outras pessoas decidem descarregar uma grande parte da sua energia quando se sentem demasiado energéticos. Seja qual for a sua opção comece escolhendo e colocando ela em prática agora mesmo.

Fazer exercício é uma das melhores coisas poderosas que acalmam a nossa alma de forma extrema! Tal como deve saber também existem dezenas e dezenas de benefícios para a nossa saúde, mas não vamos enumerar neste artigo pois iriamos nos estar a desviar um pouco do tema em questão.

Conclusão


Acalmar a alma não precisa ser algo difícil ou impossível de ser alcançado. Existem coisas simples que todos nós podemos fazer para conseguir atingir esse objetivo com grande facilidade.

Espero que tenha gostado de todas as nossas dicas para conseguir acalma a sua mente, o seu corpo e também a sua alma.

Beijoos ;*

*Artigo escrito por Jorge Silva.

10 comentários:

  1. Nunca experimentei meditar, mas devo tentar em breve.
    Preciso de exercícios também.

    Um beijo!

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  2. Bem que preciso de acalmar a alma ultimamente, nem de prepositivo este post! Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. Exercicios e dança e o que resolve pra mim <3

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de aprender a meditar da maneira correta. Deve ser muito prazeroso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Fazer exercícios funciona muito comigo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas valiosas, Thais. Orar é uma coisa que funciona muito comigo, me acalma, tira os medos e as angústias!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Adorei o post. Todas essas coisas funcionam muito bem quando precisamos nos acalmar e limpar a mente. Confesso que não sou muito de meditar (pelo menos não do jeito correto), mas ficar em um cantinho calmo em silêncio é muito bom.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir