terça-feira, 4 de setembro de 2018

Resenha literária: A Garota do Calendário - Janeiro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Janeiro.


Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Assunto: Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 144.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.


Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.

A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um lilás). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Nesse primeiro livro somos apresentados a personagem Mia, que é a protagonista, e entendemos os motivos que a levaram a ser acompanhante de luxo na agência da sua tia. O trabalho envolve muitas regras e nesse primeiro livro temos a oportunidade de conhecer o Wes, o primeiro acompanhado. Aqui, temos também, a Mia se adaptando a essa situação e tirando proveito dessa nova fase da sua vida. O importante é não se envolver emocionalmente com o cliente, porque no outro mês ela já tem que acompanhar outra pessoa. 

É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Que bacana a história desse livro! Parece bem legal a leitura.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Poisé, para quem gosta de livros curtinhos, parece que vale muito a pena mesmo. Fiquei curioso para ler, sim.

    Beijoss!

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  3. muita gente fala mesmo super bem dessa serie de livros,legal ver sua resenha por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Lovely review. It sounds very interesting to me.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Por ser curtinho, até leria, hein? Vou dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir