terça-feira, 11 de setembro de 2018

Resenha literária: A Garota do Calendário - Março

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Março.


Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir.

Assunto: Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 144.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.


Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.

A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um amarelo). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Nesse terceiro livro podemos acompanhar o novo trabalho de Mia acompanhando o empresário Anthony Fasano, que quer uma noiva de mentira e forjar um casamento de fachada. Confesso que esse foi um livro que eu quis muito ler, já que março é o mês do meu aniversário. Eu achei a história desse maravilhoso! Imagine um cara gostoso e rico precisando contratar uma acompanhante para fingir ser sua noiva... Tem caroço nesse angu né. Não posso revelar muito, mas posso dizer que Mia atua aí como uma conselheira maravilhosa. A mia tem essa coisa de se envolver com a história dos clientes e consegue fazer maravilhas na vida de todos.

É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Também não li esse livro, mas por ser curtinho, até darei uma chance! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Gostei da parte que ele inspira a fazer coisas huahauh Parece bem interessante, sim, esse book. Tu tá lendo vários livros rapidão. Parabéns.
    Beijoos!

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  3. É um dos meus preferidos.
    Não terminei todos, mas adoro muito esse porque ela ajuda de verdade e é super conselheira.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse livro! Eu amei a história.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir