sexta-feira, 17 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Império da Noite

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Império da Noite.


Sinopse: Dominado pelo desejo de vingança, após o trágico desfecho de sua cerimônia de casamento, o capitão Sidório planeja construir um novo império para levar o terror aos oceanos, tornando-se assim rei dos Vampiratas. Mas sua vontade de expansão logo se opõe aos interesses tanto da Federação dos Piratas quanto do grupo liderado por Mosh Zu e Lorcan, que agora se autodenominam Noturnos. Eles estão determinados a unir forças para destruir cada navio rebelde que encontrarem pela frente. A guerra está prestes a começar, e nenhum navio está seguro. No centro do acontecimento, os gêmeos Grace e Connor Tormenta ainda se recuperam da recente descoberta de um segredo de família que pode mudar seu destino e o desenrolar do conflito que se inicia. A pedido de Sidório, os irmãos passam uma temporada no Capitão de Sangue e no Errante. O coração de ambos está indeciso: enquanto Grace não consegue escolher entre o caubói Johnny Desperado e o misterioso Lorcan Furey, entre os Vampiratas e os Noturnos, Connor tenta avisar Cheng Li, a comandante do Tigre, e a Federação sobre os planos malignos de Sidório. O segredo que o une ao capitão, porém, faz com que Connor fique dividido. Os gêmeos terão que definir de que lado estarão na luta para deter o império da noite, e essa decisão pode ser mais difícil do que eles haviam imaginado. Prepare-se: a batalha final está próxima, e nem todos sobreviverão.

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 464.

Ano: 2010.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei esse livro de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

capa do livro me agrada, mas ela vem em tons mais frios agora. Dessa vez temos uma cena de uma luta em um barco, que eu consigo visualizar muito bem quem está nela. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura foi até que rápida.

Os livros anteriores trouxeram nuances bem interessantes para a história e dessa vez acho que as coisas ficaram ainda melhores para nós, leitores. Connor e Grace já sabem que são filhos de Sidório desde o livro anterior e nesse se aproximam do pai com a missão de serem infiltrados ali para pegar informações. Aqui a gente já pensa que vai virar algo voltado para a espionagem, mas nem é o que realmente acontece. Eu senti que nesse livro os gêmeos ficam muito confusos sobre qual caminho seguir, sem contar que estão começando a se perceber mais no lado vampiro que no lado humano (eles são dhampiros, filhos de mortal com vampiro). E é engraçado que ao mesmo tempo que os gêmeos se encontram perto de forma física, eles ficam bastante afastados durante os dias que passam a bordo dos navios do pai. Eu juro que senti até que eles iriam acabar mudando de lado. Também foi bom para vermos o dia-a-dia do outro lado, do lado "mau". Gostei bastante de ler esse livro e muitas vezes fiquei com raiva de alguns personagens.

Um livro para quem curte fantasia e aventura. Nesse livro posso até dizer que pessoas mais velhas podem ficar interessados na história, porque ela fica bem interessante a partir dos livros anteriores.

Esse livro eu baixei na internet, mas é fácil de encontrar em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. This book look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/07/carner-barcelona-tardes.html

    ResponderExcluir