terça-feira, 14 de julho de 2020

Meus livros de pintar

Olá querido(a)!


Já mostrei alguns desenhos que pintei e agora vou mostrar os livros que tenho por aqui. Se não me engano, a maioria dos meus livros são aqueles livros de pintar antiestresse e para adultos. E eu devo dizer que tenho uma editora preferida de livros para pintar, a Sextante. Na minha opinião essa editora tem muita qualidade nos livros, além de serem os mais bonitos. Você vai pode ver que a maioria dos meus livros são deles. Já disse que isso é um hobbie pra mim e me ajuda nos momentos de estresse e ansiedade. Se você tem interesse em começar sua empreitada no mundo da pintura de livros de pintar, essa é a postagem pra você.


Esses dois livros foram os primeiros lançados e os que fizeram mais sucesso. Eles possuem muitos desenhos de fores e natureza. Os dois são muito bonitos e eu gosto bastante dessa ilustradora. Alguns desenhos são complexos, mas um desafio é sempre bom. Eles possuem a página mais amarelada e com uma gramatura boa para pintar (dá até para usar canetinha). Ahh, e eu pintei o Jardim Secreto inteiro.

Segredos de Paris | Gato Mania

Esses dois já possuem uma pegada bem diferente dos anteriores. O primeiro é para os amantes de Paris e o segundo é para os amantes de gatos. Confesso que o de Paris, apesar de lindo não é o meu livro favorito. A ilustradora tem os traços muito soltos e alguns desenhos são bem complicados de pintar. O de gato eu amo! As ilustrações são muito bonitas e gostosas de pintar. Quem ama gatinhos, vai adorar pintar esse livro. As páginas desses são brancas e a folha possui uma gramatura boa para pintar, principalmente com canetinha.


Esses dois são mais recentes, comprei a alguns meses atrás. O primeiro já dá pra saber de cara que é todo baseado em fundo do mar. Acho ele bem parecido com o Jardim Secreto e o Floresta Encantada, tem a mesma pegada. Não gostei tanto dele porque tem muito desenho complexo (tanto que ainda não pintei nenhum). O segundo é perfeito! O meu preferido! Eu amo Natal e amei poder comprar um livro que é totalmente voltado para essa data. Os desenhos são lindos e a diagramação dele é perfeita. Os dois são da mesma ilustradora que os primeiros livros que mostrei e eu gosto muito dela. Eles possuem páginas amareladas e a gramatura é boa para pintar (no de Natal tenho usado só canetinha).

Mandalas | Animais

Esses dois eu amo também! Eles possuem desenhos num estilo parecido e que são gostosos de pintar. Não são desenhos com tantos detalhes, mas me agradam. As mandalas são lindas e acho um máximo colori-las, os animais possuem um design diferente mas é legal pinta-los. Os dois possuem folhas brancas e com gramatura boa para usar canetinha. Esses dois livros eu terminei por inteiro.


Os dois livros são de editoras diferentes da que eu gosto, mas são legais. O primeiro eu comprei a pouco tempo e pintei pouquinho. Tem uns desenhos legais e uns desenhos mais complexos, todos com a temática do amor. O outro eu já fiz resenha aqui no blog, ele é um livro para ler que possui desenhos para pintar. Os dois possuem páginas brancas e a gramatura não é tão boa para usar canetinha, prefiro usar o lápis de cor. Porém acho que o primeiro aceita melhor canetinhas.

O que você achou dos meus livros de desenho? Tem algum deles? Tem interesse em começar a pintar?

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Minha nossa,tens muitos livros de pinturas,eu também tenho alguns mas não tenho tantos como tu,eu sou uma mulher bastante poupada e só compro quando é mesmo super necessário!! Feliz quarta-feira para ti e continuação de excelente semana,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. ai que tuudo, eu tenho só o Jardim Secreto e amo colorir

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Adoro pintar, mas desde que voltei ao trabalho o tempo ficou escasso. Esses livros devem ser bem legais de colorir.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Pintar é uma terapia né. Eu amo, não tenho livros mas, esse do jardim secreto já vi várias vezes e quis comprar.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais!
    Eu nunca tive vontade de ter esse livros de pintar. Acho que prefiro pintar meus próprios desenhos. Bem por causa disso, sei como essa arte é terapêutica e relaxante. Sempre recomendo para quem conheço. Você tem uma bela coleção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho paciência pra pintar HAHAHAHAHAHA
    Mas acho muitooo legal quem pinta, fica tão lindo ♥
    Você deveria mostrar suas pinturas também, aposto que são lindas!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho floresta encantada e acho legal esses vidrinhos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Amei os livros eu tenho o jardim secreto e pinto uma vez na vida e outra na morte. Me dá agonia os detalhes pequenos kkk
    Mas os livros são ótimos para aliviar a mente
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Conhecia só os dois primeiros. Deve ser uma terapia e tanto hein?

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir