terça-feira, 27 de outubro de 2020

Resenha literária: O Vilarejo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Vilarejo.


Sinopse: Ilustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense.Do criador da série original Netflix "Bom dia, Verônica". Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Assunto: Horror, Mistério, Suspense.

Editora: Suma.

Páginas: 116.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. Estima-se que, até março de 2020, todos os seus livros juntos tenham vendido cerca de 100 mil cópias no Brasil e que a sua obra já tenha sido traduzida para 10 idiomas.


Mais um livro que só li por causa do autor, haha. Tenho aquela coisa que quando eu gosto do autor eu quero ler tudo que ele escreve. Com esse livro foi assim.

A capa é bem bacana e remete mesmo a uma vila, vilarejo. As duas capas no caso, já que a capa que peguei no site da Amazon não está igual (oque é estranho, já que comprei o livro lá). Ela possui tons escuros e de vermelho que remetem mesmo a histórias assustadoras. A diagramação é muito boa e o livro possui muitas ilustrações que devem ser lindas no livro físico. Um livro curto, que li até rápido.

Eu tenho que dizer que não sabia o que esperar desse livro, mas vamos lá. É um livro com vários contos que se passam em um vilarejo, porém não são aleatórios, eles se interligam. Vou dizer que esse é um dos livros que menos gostei até agora do Raphael Montes. Ele tem uma pegada mais voltada para o terror e macabra. Não é uma temática que me prenda tanto e que eu goste, mas não achei ruim. Eu só não curti muito mesmo. Os contos são curtos e fáceis de ler. A gente percebe que tem personagens que aparecem mais de uma vez no livro, em contos diferentes. O mais legal são as ilustrações nos contos, que são bem bonitas.

Pra quem gosta daquele terror bem sanguinário, é uma boa pedida. É bem curtinho, então pode agradar aquelas pessoas que estão começando nesse mundo de leitura.

Esse livro eu comprei na lojinha do Kindle.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Oi.
    Amei saber que é um livro onde os contos se interligam, acho bacana quando uma história acaba puxando a outra e fica bem interessante esse tipo de leitura.
    Eu só tenho medo de ler e ver terror rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. It sounds a great reading!
    I also stock up some books for this winter, a good time for reading!

    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Eu já adoro terror, então quero muito conferir esses contos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Te entendo com isso de autor eu to amando a escrita de duas autoras e agora de um autor e to indo atrás querendo ler tudo sabe? haha
    Não conhecia esse livro.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. That book must be very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/10/lumene-herkka-soothing-toner-gentle-eye.html

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Esse foi um dos primeiros livros que li dele e gostei muito, mas fiquei com um nó na cabeça tentando arrumar em ordem cronológica rs
    O plot Twist me surpreendeu rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito a temática, então eu passo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi o ponta pé inicial que me fez gostar do Raphael Montes, apesar de ter essa pegada macabra, acho genial o ensinamento do conto final e a forma como as histórias se interligam.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir