A resenha literária de hoje é sobre o livro Solitária.
Autora: Eliana Alves Cruz | Editora: Companhia das Letras | Gênero: Ficção, Literatura Brasileira | Páginas: 168
Minha experiência com essa leitura foi no formato físico. Essa foi a leitura de janeiro do Clube do livro FN. Eu não tinha grandes expectativas sobre esse livro, mas foi uma leitura muito agradável e que fez com que eu refletisse e me emocionasse. O livro me trouxe a mente outras obras que já tive contato e também alguns casos que repercutiram na mídia. O assunto tratado é a questão das empregadas domésticas no Brasil e como ainda hoje elas sofrem para ter seus direitos garantidos. O livro também toca em assuntos como ancestralidade e negritude. Gostei bastante da construção das personagens. Não temos um narrador oficial, temos alguns ao longo do livro. Gostei muito quando os "cômodos" narram os acontecimentos. Teria lido esse livro em um dia, mas segui o cronograma direitinho. Me emocionei ao fim dessa leitura. Doeu em mim essa história que foi retratada de forma tão sensível pela autora.
"Acho que as vezes a gente está numa situação ruim, mas se acostuma com ela e não quer sair porque é ruim, mas é conhecido."
Para acompanhar minhas leituras de pertinho me siga no Skoob biigthais e no meu Instagram @biigthais. E para saber mais detalhes desse livro ou se quiser adquirir, clique aqui.
Me conta o que você achou dessa resenha literária. Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário