quarta-feira, 9 de abril de 2025

Resenha literária: Clube de leitura dos corações solitários

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Clube de leitura dos corações solitários.


Autora: Lucy Gilmore | Editora: Buzz | Gênero: Romance | Páginas: 353

Minha experiência com essa leitura foi no formato digital. Esse não seria um livro que eu leria por escolha própria, mas foi o mais votado para ser lido no Clube do livro da Pequena Jornalista. A capa dele é uma gracinha, mas não estava colocando tanta fé nessa história. Um livro com vários narradores, o que se tornou um ponto positivo. Nessa história foi importante conhecer os diversos lados dos personagens, ter um aprofundamento sobre eles. Confesso que os primeiros capítulos foram bem difíceis de fazer a leitura avançar, mas em um certo ponto a história começou a engatar. O livro trouxe muitas lições e momentos legais. Ao longo da história a gente vai percebendo que o nome do livro faz muito sentido. Uma boa leitura para quem ama livros.

"[...] uma manhã tranquila com um bom livro era o mais próximo do paraíso que eu provavelmente chegaria."

Para acompanhar minhas leituras de pertinho me siga no Skoob biigthais e no meu Instagram @biigthais. E para saber mais detalhes desse livro ou se quiser adquirir, clique aqui.

Me conta o que você achou dessa resenha literária. Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


Um comentário:

  1. Tais, adorei sua resenha! Você conseguiu transmitir tão bem esse sentimento de “não dava nada por ele, mas fui surpreendida no segundo tempo” que quase me vi pegando o livro só pela reviravolta emocional. Gosto de histórias com múltiplos narradores, mas sei como isso pode ser um tiro no escuro — então que bom que aqui foi um acerto! E essa sua sinceridade sobre a leitura não engatar logo de cara só deixou tudo mais real. Nada mais honesto do que dizer: “a capa é fofa, mas eu fui na fé do clube mesmo.” Aliás, esse tipo de leitura que começa morna e depois aquece o coração é o que faz a gente lembrar que vale a pena dar chance pros improváveis. E esse trecho que você destacou? Um carinho na alma de qualquer leitor. Parabéns pela resenha, tá leve, sincera e cheia de coração — solitário ou não

    Abração!
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2025/04/alma-de-agua.html

    ResponderExcluir