sexta-feira, 30 de março de 2018

Na telinha: O Mecanismo

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar um pouco sobre a série O Mecanismo que lançou na semana passada na Netflix,


Desde que começaram as divulgações sobre essa série eu fiquei louca para o seu lançamento. Foi lançada na sexta-feira passada e passei o meu domingo a assistindo, e terminei tudo em um dia. Não sou aquela pessoa louca por política e tal, mas achei o tema bem interessante envolvendo ao mesmo tempo polícia e política. O que também me chamou atenção foi o criador da série, o José Padilha, que também está por trás de Tropa de Elite e outras produções de sucesso.

"Marco Ruffo é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni, já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos."


Primeiramente, a série não é um documentário sobre a Operação Lava Jato, mas sim uma ficção inspirada no caso de grande repercussão no Brasil. A operação só serve de base a série que é uma ficção em que os policiais que estão investigando a operação são os personagens principais. Explica de forma neutra a questão da corrupção no Brasil, sem tomar um lado político. Uma coisa que chamou minha atenção foram os nomes dos personagens e das empresas, que rimam com os nomes reais das pessoas envolvidas e que você consegue identificar cada um deles.

No momento em que escrevo está postagem a série está causando um burburinho online, ficando em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. Dizem que a Dilma também fez críticas a série. Acho que a questão é que o caso deu uma esfriada, e com a estreia dessa série o debate sobre o assunto foi retomado. Sempre vai ter gente se doendo com isso, ainda mais os envolvidos.

A série possui apenas uma temporada com 8 episódios de 45 minutos cada, ou seja, não é uma série longa. É um drama brasileiro que indico para quem gosta de séries policiais e, principalmente, produções brasileiras.


Você pode assistir essa série pela Netflix que é a produtora da mesma.

Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*


 

4 comentários:

  1. Menina, tô por fora. Nem sabia desse lançamento da Netflix. Faz um bom tempo que não tinha tempo para assistir séries, mas assim que der vou assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã do José padilha não, ai acabei que nem vi a série. Vi que tem muita gente reclamando por causa dos fake news que aparecerem.
    Só que a série deve ser muito interesse de uma outra visão.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu acho que deve ser muito boa, estou doida para assistir!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís. Não assisti, mas já vi que essa série está levantando uma polêmica enorme. ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir