terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha literária: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Oii gente!
Hoje vou fazer a resenha do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. Esse foi um livro que eu desejei muito e também é uma das minhas capas preferidas da vida, haha. Então veja o vídeo pra conhecer um pouquinho mais e saber a minha humilde opinião sobre ele. Ahh, e para ver a resenha do Guia Politicamente Incorreto da História do mundo clique aqui.


Sinopse: Existe um esquema tão repetido para contar a história do Brasil, que basta misturar chavões, mudar datas ou nomes, e pronto. Você já pode passar em qualquer prova de história na escola. Nesse livro, o jornalista Leandro Narloch prefere adotar uma postura diferente que vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos.
Ele mesmo, logo no prefácio, avisa ao leitor: "Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos." É verdade: esse guia enfurecerá muitas pessoas. Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.

Gênero: Literatura Brasileira,Teoria E Critica Literária, História.


Me digam nos comentários se já leram esse livro, e se gostaram da resenha!
E se tiverem ideias/dicas de vídeos que vocês querem ver é só me falar :) Ajuda nunca é demais.
Kisses ;*

2 comentários:

  1. Parece ser muito bom!! tem post novo no meu blog vem dar uma olhada http://blogmarcadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida pq não lançaram na minha época de estudante ?kkkkkkkk
    ia facilitar muito a minha memória

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir