sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sessão pipoca: O Poderoso Chefão - Trilogia

Oii gente!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi O Poderoso Chefão, e serão os três filmes porque eu decidi que vai ser, kkkk. Comprei o box com esses filmes a tempos, mas nunca terminava de assistir. Esses dias eu estava determinada e consegui terminar o// Esse era o tipo de filme que eu tinha certeza que ia ser chato e que eu ia odiar, mas posso ser sincera? Eu amei <3 O filme fala sobre a máfia e é top demais. Achei tudo perfeito, desde a história até os cenários e figurino. E confesso: me apaixonei pelo Al Pacino e quero muito ver mais filmes dele. Confira um pouquinho sobre os filmes.


O Poderoso Chefão


Sinopse: Don Vito Corleone é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie, sua filha, se casou com Carlo. Porém, durante a festa, Bonasera é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra. Vito discute, mas os argumentos de Bonasera o sensibilizam e ele promete que os homens, que maltrataram a filha de Bonasera não serão mortos, pois ela também não foi, mas serão severamente castigados. Vito porém deixa claro que ele pode chamar Bonasera algum dia para devolver o "favor". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael, um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial. Universitário educado, sensível e perceptivo, ele quase não é notado pela maioria dos presentes, com exceção de uma namorada da faculdade, Kay Adams, que não tem descendência italiana mas que ele ama. Em contrapartida há alguém que é bem notado, Johnny Fontane, um cantor de baladas românticas que provoca gritos entre as jovens que beiram a histeria. Don Corleone já o tinha ajudado, quando Johnny ainda estava em começo de carreira e estava preso por um contrato com o líder de uma grande banda, mas a carreira de Johnny deslanchou e ele queria fazer uma carreira solo. Por ser seu padrinho Vito foi procurar o líder da banda e ofereceu 10 mil dólares para deixar Johnny sair, mas teve o pedido recusado. Assim, no dia seguinte Vito voltou acompanhado por Luca Brasi, um capanga, e após uma hora ele assinou a liberação por apenas mil dólares, mas havia um detalhe: nas "negociações" Luca colocou uma arma na cabeça do líder da banda. Agora, no meio da alegria da festa, Johnny quer falar algo sério com Vito, pois precisa conseguir o principal papel em um filme para levantar sua carreira, mas o chefe do estúdio, Jack Woltz, nem pensa em contratá-lo. Nervoso, Johnny começa a chorar e Vito, irritado, o esbofeteia, mas promete que ele conseguirá o almejado papel. Enquanto a festa continua acontecendo, Don Corleone comunica a Tom Hagen, seu filho adotivo que atua como conselheiro, que Carlo terá um emprego mas nada muito importante, e que os "negócios" não devem ser discutidos na sua frente. Os verdadeiros problemas começam para Vito quando Sollozzo, um gângster que tem apoio de uma família rival, encabeçada por Phillip Tattaglia e seu filho Bruno. Sollozzo, em uma reunião com Vito, Sonny e outros, conta para a família que ele pretende estabelecer um grande esquema de vendas de narcóticos em Nova York, mas exige permissão e proteção política de Vito para agir. Don Corleone odeia esta idéia, pois está satisfeito em operar com jogo, mulheres e proteção, mas isto será apenas a ponta do iceberg de uma mortal luta entre as "famílias".

Gênero: Drama, Policial.


O Poderoso Chefão - Parte II


Sinopse: Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone. Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo. Crescentemente paranoico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay e até mesmo seu irmão Fredo o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.

Gênero: Drama, Policial.


O Poderoso Chefão - Parte III


Sinopse: Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone, após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary, sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe "Vinnie" Mancini, seu sobrinho, que a pedido de Connie é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa, que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael. Vinnie é quase morto pelos capangas de Zasa e uma guerra pelo poder tem início. Um arcebispo da Igreja solicita a Michael US$ 600 milhões, pois resolveria o déficit da Igreja, oferecendo em troca que Michael ganhe o controle majoritário da Immobiliare, antiga e respeitável empresa européia de propriedade da Igreja. Michael concorda, mas isto deixa vários membros do clero contrariados, que não o aceitam por sua vida duvidosa.

Gênero: Drama, Policial.


Vocês já viram esses filmes? Gostaram dessa sessão pipoca tripla? Me digam nos comentários!
Kisses ;*

5 comentários:

  1. Posso falar? Nunca assisti nenhum, mas sempre ouvi falar dele.
    Curti o post.
    pensamentosdefabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca vi nenhum? '-' particularmente não é um filme que me atrai, mas quem sabe eu não acabo conferindo?

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Apesar de serem muiiiito famosos, nunca assisti. Mas gostei muito da dica, acho que nunca vi um filme sobre máfia e fiquei curiosa. Ótima dica <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca vi essa franquia de filmes, justamente por não fazerem meu estilo de filme. Realmente não fazem meu estilo, mas gostei do post!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia é muuito maravilhosa! Assisti os 3 de uma vez hehe. :)

    beijo.
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir