domingo, 13 de setembro de 2015

TOP 3: Livros preferidos

Oii gente!
Hoje eu resolvi mostrar para vocês meus 3 livros preferidos, não da vida, mas os que eu tenho na minha estante. Eles vão estar em ordem aleatória, porque gosto de todos de maneira igual. Mas venha conhecer um pouquinho deles, porque vou deixar a resenha que fiz deles aqui pra vocês.


1- Box - Arquivos Serial Killers


Sinopse: Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).


2- Cada Segredo


Sinopse: Duas meninas, expulsas de uma festa de aniversário por mau comportamento, retornam para suas casas. No caminho, encontram um carrinho de bebe abandonado, ainda com seu ocupante. A imprevisível Ronnie Fuller e a responsável Alice Manning querem apenas ser prestativas, fazer o que é certo. Os adultos não pedem justamente isso? Não gostam de crianças boazinhas? Elas decidem salvar o bebe. Mas apesar das boas intenções, algo sai terrivelmente errado. E três famílias são despedaçadas. Sete anos depois, as jovens, então com 18 anos, mais uma vez voltam para suas casas. Apenas seis quarteirões as separam do lar ao qual trouxeram, mesmo que inadvertidamente, dor e luto. Mas, dessa vez, seguem separadas. E com conselhos de se evitarem. Sua ligação quebrada, os segredos intactos, elas entram num mundo onde não há passado. Em troca, lhes é prometido um novo começo. A chance de moldar um futuro diferente. O compromisso, no entanto, é quebrado quando crianças começam a desaparecer e reaparecer. Até que uma não retorna. A prisão da suspeita sufoca Ronnie e Alice. Pais, policiais e advogados sabem que elas precisam enfrentar o que não tiveram coragem sete anos antes. Ou outra mãe pode perder seu filho. E a detetive Nancy Porter, ainda uma novata quando solucionou o caso original no que pareceu um golpe de sorte, precisa agora descobrir a pista que deixou escapar.


3- PQOGSPN?!


Sinopse: "PQOGSPN?!" é a sigla de “Por que os garotos só pensam naquilo?!”, um livro que começou a ser postado na Internet em 2010, e agora tem sua versão impressa.
Conta a história de três melhores amigos do terceiro colegial: Thomaz, o garoto magro, fumante e mal humorado; Fred, o loiro de boca grande e cabelos descoloridos; e Matt, o tímido e típico nerd. Pois é, nem eles sabem explicar como ficaram amigos.


O que vocês acharam dos meus livros preferidos? Já leram algum? Me digam nos comentários!
Kisses ;*

12 comentários:

  1. São interessantes sim,mas nenhum me fez ter vontade de ler.
    Talvez por que já pasei da idade desse tipo de livro. rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Boas sugestões fiquei curiosa com o 2º

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Great books, I think I'll the third one first ;)

    besos,
    M
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses, gostei da indicação

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É bonito, sim e acaba por ser algo mistico :P
    Quem me dera poder receber-te. Seria um orgulho :D

    Já não leio faz algum tempo. Vou ter de me voltar a dedicar :D
    Gostei imenso da segunda resenha :D

    NEW WISH POST | What do you think of these purchases?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito voce e viciada em ler ahaha
    Uma otima semana!
    Fica com deus !!
    Juizo no corpo e na alma!
    www.politicamenteincorreta.com
    LOOKBOOK :https://www.youtube.com/watch?v=dWlzMy_IZ44

    ResponderExcluir
  7. Você e seus livros de serial killers Hahahah porque garotos só pensam naquilo é demais heehe
    Beijinhos,
    Thaiza Chiara.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse do Cada Segredo...
    Eu nunca li nenhum desses livros, mas gostei desse segundo.. me deixou louca para ler... hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia os livros mas são histórias que me chamaram bastante atenção!
    http://garotasatrevidasetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu top, não são muito o gênero que gosto, mas gostei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  11. Thais eu curti a sinopse do segundo livro gostei com certeza foi meu preferido!
    Bjs
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir