quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha literária: Prendam Giovanni Improtta

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Prendam Giovanni Improtta.



Sinopse: Morte e prazer seguem juntos neste Giovanni Improtta, de Aguinaldo Silva, no qual se baseou José Wilker para recriar o personagem no cinema. Com diversão garantida, o consagrado autor de novelas da Rede Globo, Aguinaldo Silva nos conta a história completa do hilário personagem que encantou o Brasil inteiro na novela Senhora do Destino. Um detetive cana dura investiga um duplo assassinato, e tudo aponta para o bicheiro como responsável. Anterior à novela, o romance revela passagens que a TV – e agora o filme – não puderam mostrar. O Brasil do suicídio de Getúlio Vargas ao fim da ditadura militar, em um texto ágil, enxuto, bonito, elegante e muito, muito engraçado. Ou cáustico, erótico e poético. Uma leitura arrebatadora.

Assunto: Literatura Brasileira, Romance.

Editora: Geração Editorial.

Páginas: 176.

Ano: 2005.

Sobre o autor: Aguinaldo Silva nasceu dia 7 de junho de 1943 em Pernambuco. Ele é um dramaturgo, escritor, roteirista, jornalista, cineasta e telenovelista brasileiro. É marcado por escrever, sempre, novelas do horário nobre.


Comprei esse livro ao acaso, na bienal do livro do ano passado. Resolvi adquiri-lo porque eu adorava o personagem de Giovanni Improtta na novela e no filme também.

Eu acho a capa do livro bem bonita. Nela está o Giovanni Improtta empunhando uma arma, o que casa bastante com a história que o livro trata, já que como o título mesmo diz, ele é um procurado pela polícia, porém possui as costas quentes. O livro possui páginas amareladas e uma boa diagramação. Suas 176 páginas são super tranquilas de serem lidas, e a história te prende do início ao fim.

O mais engraçado é que já tinha tentado ler esse livro, mas não consegui. Na segunda vez que peguei, a leitura fluiu super. O que eu mais gostei é que a história se passa no Rio de Janeiro, aqui na Região dos Lagos (que é onde moro, numa cidade próxima a minha). Gostei também, porque acho que é uma história que se aproxima bastante da nossa realidade. Outra coisa que devo ressaltar, é que a história tem ação, suspense, romance e um pouco de sexo também. Achei o enredo muito rico.


Uma coisa que gostaria de mostrar, são os capítulos: achei os títulos bem chamativos.

Comprei meu livro na Bienal do Livro do ano passado, num estande com livros a cinco reais, e paguei R$ 5,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!


Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, Thai! Fiquei super curiosa, pois o livro te prendeu e na segunda vez que tentou ler :o acho que depende muito do momento, né?!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Ah, que legal!! Eu gostava do personagem também, mas não sabia que tinha livro!
    E super barato né
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei forte a sinopse , nao fiquei curiosa pra ler. Kkk Beijos!
    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/2016/10/frango-ao-molho-limao-e-salsa.html?showComment=1476974384036&m=1#c5111041210796695065

    ResponderExcluir