segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha literária: Veneno - Saga Encantadas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o primeiro livro da Saga Encantadas, Veneno.




Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal?  E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

Assunto: Fantasia, Literatura Estrangeira.

Editora: Única.

Páginas: 224.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita.



Sempre que via essa saga na Submarino sentia vontade de comprar. Cheguei a imprimir um boleto uma vez, e acabei nem pagando. Um dia, quando rolou uma super promoção, eu comprei o box com a saga.

A capa desse livro é linda! Possui um "quê" misterioso e sexy, e como a história é focada na Branca de Neve, ela está na capa também mas de maneira mais moderninha. Com suas 224 páginas, é um livro bem fácil de ler e bem rápido. Você começa a ler e não consegue mais parar! Acho que li em no máximo dois dias.

E a história? O que falar de uma história de conto de fadas para adultos? Eu achei super moderninha a história, e até um pouco distanciada da história original. Os personagens não são o que a gente acha, são todos bem humanos de forma que podem ser bons e maus ao mesmo tempo. Deve ser falado também, que personagens de outros contos de fadas também aparecem no livro. Gostei muito! Super recomendo pra quem gosta de ler releituras de contos de fadas.



Uma característica que devo ressaltar é que o livro tem esse acabamento bonito em algumas páginas, que lembra bastante contos de fadas e princesas.

Comprei meu livro na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 15,00 no box com os três livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!


Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Eu já li a coleção inteira e, como sou fã de contos de fadas, me assustei um pouquinho. rsrs...

    Mas a ideia é bem legal e a história é muito bem amarrada. Eu também recomendo a leitura e é legal cada um tirar suas próprias conclusões, né?

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Interessante a hisória e a julgar pela capa, os livros são maravilhosos!

    Blog Incensurado

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. ahhh deve ser perfeito, quero a coleção toda *-* rs
    Adorei seu blog, estou seguindo. Beijos

    http://seforflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Annnw, quero muito ler a saga >< a capa é maravilhosa e me deixa com mais vontade de ler !
    Adorei sua resenha beeijos | tem post novo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi aqui nos comentários que se interessaram bastante pela capa, que por sinal foi o que menos me chamou a atenção, haha. Eu gostei bastante do acabamento das páginas, esses desenhos dentro são realmente muito bonitos.

    Você pagou baratinho! Vou dar uma olhada na Submarino, estou precisando de um pouco de fantasia na minha vida ☺

    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!
    Eu tenho essa saga, mas ainda não li!
    Estava tão baratinho no submarino que não resisti..
    Pretendo ler em breve.. adorei a resenha <3

    Um bibgbeijo!
    http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha flor!
    BEIJOS! 💙

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei vai fazer um ano e ainda tá no plastico hahaha

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir