sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha literária: Poder - Saga Encantadas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o terceiro livro da Saga Encantadas, Poder


.

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Assunto: Fantasia, Literatura Estrangeira.

Editora: Única.

Páginas: 224.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita.



Sempre que via essa saga na Submarino sentia vontade de comprar. Cheguei a imprimir um boleto uma vez, e acabei nem pagando. Um dia, quando rolou uma super promoção, eu comprei o box com a saga.

A capa desse livro é linda! Possui um "quê" misterioso e sexy, e como a história é focada na Bela Adormecida, ela está na capa também mas de maneira mais moderninha. Com suas 224 páginas, é um livro bem fácil de ler e bem rápido. Você começa a ler e não consegue mais parar! Acho que li em no máximo dois dias.

E a história? O que falar de uma história de conto de fadas para adultos? Eu achei super moderninha a história, e até um pouco distanciada da história original. Os personagens não são o que a gente acha, são todos bem humanos de forma que podem ser bons e maus ao mesmo tempo. Deve ser falado também, que personagens de outros contos de fadas também aparecem no livro. Gostei muito! Super recomendo pra quem gosta de ler releituras de contos de fadas.




Uma característica que devo ressaltar é que o livro tem esse acabamento bonito em algumas páginas, que lembra bastante contos de fadas e princesas.

Comprei meu livro na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 15,00 no box com os três livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. que capa maravilhosa >< ainda não li a historia mas mesmo assim ainda tenho muita vontade, mas antes preciso cumprir minha lista :S
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir