quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Resenha literária: Primeiro Amor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Primeiro Amor.



Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 240.

Ano: 2014.

Sobre o autor: James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos adolescentes americanos. Ele é o autor das séries Bruxos e Bruxas e Maximum Ride, entre muitos outros sucessos. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best-sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida. 


Esse livro eu adquiri em uma das minhas andanças pelas Americanas. Confesso que comprei por causa do preço, estava super baratinho.

A capa desse livro já retrata a história que ele vai contar: um romance sobre dois jovens. Possui muito vermelho que lembra o amor e a paixão. Possui 240 páginas e uma leitura muito leve. O que eu mais gostei é que o livro é dividido em muitos capítulos, e eles são curtinhos. Leitura fácil e tranquila.

Confesso que a história me lembrou um pouco A Culpa é das Estrelas (que é um livro que eu não gosto), mas achei os personagens deste mais reais. É uma história muito bonita de dois amigos, e que acaba se tornando uma história de amor. Possui também alguns momentos emocionantes. Se você gosta de histórias de amor, vai gostar com certeza.



Devo ressaltar esse detalhe romântico que os capítulos possuem, um coração feito de estrada.

Comprei meu livro na Americanas e paguei R$ 15,00 nele.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post esse livro parece ser otimo, gosto de livros de romance.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros nas Americanas são bem baratinhos mesmo kkkk
    A capa deste é lindo, nunca tinha visto.. Muito legal :)

    Dê uma passadinha no meu blog, se gostar pode seguir também!
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou num período de querer ler muitos e os que eu mais gosto são os fantasia e romance.
    Sendo esse um livro romântico, talvez eu goste dele e o preço nas Americanas parece ser bom.
    E gostei muito da resenha, muito bem explicado.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  4. Apesar de romances mexerem mto cmg, eu gosto de variar o tipo de leitura dos meus livros, lendo sua resenha percebo a faz muito tempo que n leio um romance...deu até vontade!

    Beijos

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/2016/11/aviso-de-ferias.html

    ResponderExcluir
  5. Ooi ainda não conhecia o livro, mas adorei o enredo e a capa dele é bem fofa ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. fiquei curiosa não conhecia
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Thais. Tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não li :3
    o fato de ter lembrado ACEDE também me deixa meio assim, pois assim como você, não gosto. Mas se os personagens são mais reais, pelo menos é um ponto positivo :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou chega a romance, mas fiquei curiosa com a parte "De aventureiros, eles se tornam fugitivos". Fiquei pensando, o que será que aconteceu? Mas pela sua resenha o livro parece ser apenas um romance normal, então estou divida kkkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir