sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resenha: Diário de um Banana 10

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Banana 10 - Bons Tempos.



Sinopse: A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos "bons e velhos tempos"?. 

Assunto: Literatura Infantojuvenil, Série.

Editora: V & R.

Páginas: 224.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Jeff Kinney começou a carreira desenvolvendo jogos on-line. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que já liderou a lista de livros mais vendidos do The New York Times. Dois anos depois, a revista Time indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do elogiado site de jogos on-line Poptropica. Passou a infância em Whashington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e os dois filhos, onde está abrindo uma livraria.



Esse não foi um livro que comprei por acaso, e sim porque coleciono. Tenho quase todos os livros da série, e por isso esse foi comprado: para completar os que estavam faltando.

As capas dos livros Diário de um Banana sempre tem muito a ver com o tema tratado no livro, e esse meu possui capa dura. Esse diz respeito aos velhos tempos, já que o personagem principal é mandando para um acampamento para viver como antigamente, e por isso a capa mostra o personagem com um rádio toca fitas. A cor preta não influencia em muita coisa, já que cada livro possui uma cor diferente mesmo. A diagramação é muito boa, um dos livros mais bem feitos que eu já vi. Possui 224 páginas que dão para ser lidas em 1 hora.

Não tenho o que reclamar do livro, amo todos os da série. Como ele é mais infantil, não sei se todo mundo iria gostar. Gosto dele pelas piadinhas bem infantis e o humor ingênuo do livro. Muitas vezes acabamos identificando coisas da nossa infância no personagem principal. Esse livro trata de uma ida a um acampamento que relembra os tempos antigos, e por isso já dá pra saber que vai rolar muita confusão.


O que eu acho mais legal nesse livro é que mistura trechos narrados com desenhos, e de vez em quando até coisas que lembram quadrinhos.

Comprei o meu nas Americanas, no Black Friday, e paguei R$ 17,50 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário