quinta-feira, 2 de março de 2017

10 lugares para visitar em Rio das Ostras

Olá querido(a)!
Hoje é o dia nacional do turismo, e por isso vou mostrar 10 lugares da minha cidade que você tem que conhecer. 


1- Praça da Baleia

Praça situada no final da praia de Costa Azul que possui uma escultura de uma baleia jubarte em tamanho natural. Um ótimo lugar para tirar fotos!


2- Mirante da Baleia

Localizado ao lado da Praça da Baleia, é um lugar com uma ótima vista do mar.


3- Tocolândia

A Tocolândia é um shopping aberto localizado ao lado da Praça da Baleia. Nela você encontra muitas lojinhas que vem artesanatos, plantas e outras bugigangas. Além de possuir lojas, é um lugar bonito para passear.


4- Emissário Submarino

O emissário é usado para jogar o esgoto já tratado no mar. Ele é aberto ao público, e de lá você tem uma vista linda do mar e da praia de Costa Azul.


5- Lagoa do Iriry

Muito conhecida por lagoa da Coca-Cola, é uma lagoa de cor escura que lembra a bebida. Antes era muito frequentada por turistas e moradores que se banhavam em suas águas. Hoje, não é mais frequentada para esse fim. Fica perto da praia de Costa Azul, e você pode ir lá pelo menos dar uma olhada no local.


6- Shopping de Rua

Popularmente conhecida como feirinha, é uma rua com várias barraquinhas que vendem roupas, brinquedos, roupas e comida. A melhor parte na minha opinião são os artesanatos e o açaí que vendem aqui. Localiza-se no Centro da cidade.


7- Centro de Formação Artística

Essa obra arquitetônica é muito conhecida como prédio da onda. É um lugar que possui arquitetura inspirada nas ondas, que são as marcas dessa cidade praiana. Uma das partes do prédio é linda para tirar fotos. Também localizado no Centro da cidade, de frente para a praia.


8- Poço de Pedras

Fica localizado na praça do Centro da cidade e é um lugar histórico. Esse foi o primeiro poço da cidade em que os habitantes pegavam água. Nele se encontram algumas figuras memoráveis da cidade. É um lugar que você deve conhecer e tirar uma foto. As pessoas que vem aqui,  jogam moedas no poço e fazem pedidos.


9- Concha Acústica

É um local bem bonito da cidade, e que foi construído para ser palco de apresentações. O nome é bem interessante, porque continua nessa vibe de praia. Fica localizada na Praça São Pedro e vale a pena a visitação.


10- Museu Arqueológico

É o único museu da cidade, e fica localizado ao lado da Concha Acústica. É um lugar incrível para visitação, porque tem bastante história. É bem bonito, mesmo sendo pequeno. Vale a pena a visita se você gosta de história.

Eu espero ter despertado o desejo de você de conhecer a minha cidade!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei muito do post eu amo viajar e já fui ai uma vez mas não sabia que tinha tantas coisas legais para conhecer, só fui na praça da baleia e na tocolandia e na praia, quero voltar com minha família e conhecer um pouco mais.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi..estamos sempre aí eu adoro...

    ResponderExcluir