quinta-feira, 6 de julho de 2017

4 tendências dos anos 90 que voltaram com tudo!

Olá querido(a)!
Hoje vou mostrar as 4 tendências dos anos 90 que estão bombando nos dias atuais.


Todas nós já sabemos que a moda é assim: um ciclo que vive se reinventando. O que você acha brega e sem noção hoje, provavelmente já foi tendência e vai voltar a ser em alguns anos ou meses. Nos últimos tempos as tendências dos anos 90 é que voltaram a brilhar, aparecendo em desfiles de moda e nos looks de fashionistas no Brasil e no mundo. 

Mas o retorno de uma peça dos anos 90 não significa que você precisa se fantasiar de Spice Girls e 'N Sync, vou explicar aqui como aproveitar 4 das tendências antiguinhas mantendo o estilo.

Chokers - As queridinhas das famosas

A febre das gargantilhas justas no pescoço começou nos anos 90 com os modelos de tattoo choker, depois de desaparecer por mais de uma década, o modelo ressurgiu com inúmeras variações e conquistou o pescoço de fashionistas ao redor do mundo. Os modelos moderninhos aparecem em couro, tecido, corrente, metal e até com diamantes. Para dar mais estilo ao look, combine a choker com colares mais longos e até com outras chokers, como costuma fazer a it girl Kyle Jenner.


Must-have: mom jeans!

Os chamados jeans da mamãe ganharam esse nome justamente por terem sido muito usados pelas jovens dos anos 90 que hoje são mães. Esse modelo de jeans era normalmente de lavagem azul simples, com cintura alta e corte bem reto. Os anos passaram e o modelo voltou com tudo por ser extremamente versátil e manter o charme vintage. Blogueiras como a Camila Coelho tem apostado em mom jeans com detalhes como os patches e a barra assimétrica que dão um ar cool ao look. 


Sobreposição de vestido? Yes, please!

Foi nos anos 90 que as sobreposições de vestido slip dress com camisetinha básica começaram a aparecer. Divas da época como Jennifer Aniston e Drew Barrymore mantinham o estilo desleixado de proposito combinando a sobreposição com tênis casuais como allstar. A tendência voltou com tudo, mas com uma mudança: dose extra de ousadia (adoro!). Blogueiras como Thassia Naves passaram a sobrepor vestidos longos mais estruturados com camisas sociais lisas e estampadas, criando um look elegante e cheio de estilo.


Plataforma - nas alturas!

Muita gente nunca pensou que as plataformas dos anos 90 que já foram chamadas de ridículas fossem voltar aos holofotes fashion. Surpresa! Os sapatos de solado imenso saíram do guarda-roupas das Spice Girls, foram repaginados com uma cara mais discreta e aterrissaram nas coleções de quase todas as marcas ao redor do mundo. E existem versões para todos os gostos, com solados de madeira e borracha, como sandália, Oxford ou tênis. É só escolher o seu preferido e combinar com um jeans com a barra dobradinha e arrasar!


Peças chave:

1|2|3|4|5

Essas foram as 4 tendências dos anos 90 que voltaram com tudo!

Qual dessas tendências você está usando? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Amaro.

5 comentários:

  1. Adoro todas essas tendências, as roupas e o estilo das pessoas nos anos 90 era muito maravilhoso, fico feliz em tanta coisa ter voltado. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que essas tendências voltaram amo usar choker e plataforma.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ah, que sortuda! Não me importava nada de viver perto da praia :P Fala sério!

    Eu infelizmente nunca usei muitos produtos da marca. É o terceiro que experimento mas os cheiros rendem-me completamente!

    Gosto imenso dos anos 90. As tendências, a forma irreverente como usavam as coisas. Sou fã de calças vintage ao estilo das mom jeans e adoro ver chockers :D Ótimas escolhas :D

    NEW GET THE LOOK POST | Are You READY for BEACH DAYS? :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, amo essa ideia de trazer tendências passadas de volta, eu amo as plataformas.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as tendências..as calças altas, as plataformas, acho super estiloso!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir