Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Diário de uma Submissa - Uma história real.
Sinopse: Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar.A autora constrói em "O diário de uma submissa" um relato real, sincero e ousado de uma jornada a um mundo repleto de novas e picantes possibilidades. Um livro feito para despertar imaginação e a curiosidade, sendo um relato honesto, polêmico e sem pudores.
Assunto: Autobiografia, Biografia, Comportamento.
Editora: Fontanar.
Páginas: 238.
Ano: 2013.
Sobre a autora: Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa.Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer.
Resolvi ler esse livro porque estava numa fase de pesquisas sobre o mundo BDSM, submissão, dominação, essas coisas. O título me chamou bastante atenção e por isso resolvi ler.
A capa é bem bonita e até romântica, porém não vi muito romantismo nessa história. Eu achei esteticamente maravilhosa mesmo essa capa. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura é interessante, mas não achei fácil. Em muitas partes eu parava para digerir a situação.
É o tipo de livro que eu tenho certeza que não é qualquer pessoa que vai gostar. E não, não é um romance. É BDSM pesado mesmo e muita humilhação. Em muitas partes eu tentava me colocar no lugar da Sophie, porém achava que não conseguiria aceitar certas coisas. E o livro é baseado em uma história real, na verdade é um relato de uma submissa de verdade. Já li muito sobre o assunto, e pessoas com esse estilo de vida tem que ter bastante cuidado sobre com quem se relacionar, porque algumas pessoas só são abusivas mesmo. Em muitos momentos fiquei chocada e ao mesmo tempo percebi que algumas coisas são muito reais nesse estilo de vida. É um livro que ajudar a entender esse mundo que não é nosso, mas ao mesmo tempo não é um livro pra quem tem estômago fraco.
Eu não sei como dizer isso, mas não é um livro que vou chegar aqui e recomendar. Acho que quem tem interesse no assunto e entende um pouco desse tipo de relação, deve ler. Quem não tem interesse, nem chegue perto. O livro é sobre relacionamentos e experiências BDSM, ou seja, não é um livro que todos irão amar. Não é um livro tão longo, mas também não é um livro curto.
Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você encontra em muitas lojas.
O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!
Não conhecia o livro, e apesar de as vezes o tema me bater uma certa curiosidade, não chegou a ponto de me interessar pela leitura. xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Adorei a sinceridade da sua resenha, confesso que esse tipo de história não me atrai bem um pouco..
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Just loved the way you presented it, Keep up the good work Millie Bobby Brown Street Style Black Jacket
ResponderExcluirUma mentira deslavada :)
ResponderExcluirO livro tem 626 páginas!!!!
E fica em um bla bla bla até chegar na parte que interessa
ResponderExcluir