quarta-feira, 1 de maio de 2019

5 profissões que eu teria se não fosse publicitária

Olá querido(a)!
Hoje é dia mundial do trabalho e vim me abrir com você sobre o que eu faria se não fosse publicitária.


Eu sempre fui uma pessoa muita indecisa sobre o que fazer quando crescesse e pensava em mil e uma coisas. Confesso que quando a hora chegou eu acabei indo por caminhos bem diferentes daqueles que eu queria, ou pensava que queria. É bem louco pensar em como as coisas mudam e como a gente também muda.

Agora vou apresentar para vocês 5 cursos que eu faria, porque eu faria e qual profissão seguiria dentro de cada uma dessas áreas (ou se só ia fazer por curiosidade mesmo).

1- Direito


Esse é aquele curso que me bate um arrependimento de não ter feito, já que na minha faculdade ele era um dos cursos disponíveis. O problema é que na época eu não pensava em ser advogada e ainda nem penso, minha pira hoje era ser delegada ou criminóloga, trabalhar na polícia, essas coisas. Eu até sei que outros cursos são aceitos, mas a formação em direito ajuda bem mais. Sei que um dia ainda vou conseguir fazer esse curso, só não tenho mais tanta pressa.

2- Gastronomia


Esse foi um dos cursos que tentei na minha época de Enem, mas a nota de corte era tão alta que era quase impossível de conseguir. Na época eu não sabia cozinhar nada, mas fazer esse curso me daria a chance de ter um restaurante e ser a chefe de cozinha que sempre sonhei. Hoje continuo com vontade de aprender cada dia mais a cozinhar coisas diferentes e melhorar, mas não preciso necessariamente de uma faculdade. Na real, nem sei se hoje em dia trabalharia com isso.

3- Cinema


Cinema também era uma das minhas opções, na verdade era a primeira. Eu achava que me formar em cinema ia ser muito interessante, já que sempre fui curiosa para saber o que rolava por trás das câmeras. Hoje, eu até faria esse curso e ele seria um complemento para minha formação em comunicação. Já tive experiências com filmes na faculdade de publicidade e eu sei que dá muito trabalho, mas vale a pena ver tudo aquilo que você construiu na telinha.

4- Psicologia


Eu tenho um caso engraçado com a psicologia: na época de faculdade eu tive uma matéria que aplicava psicologia na comunicação e eu odiava. Ao mesmo tempo me interessava bastante os livros sobre o tema. Hoje eu penso que seria incrível ter formação em psicologia, já que os trabalhos que desenvolvo na área de comunicação sempre caem em conceitos de psicologia. Percebi que gosto muito mais de trabalhar com pesquisas qualitativas e entender o que o ser humano sente em suas relações com o mundo.

5- Moda


E se eu falar que passei o meu ensino médio inteiro sonhando em cursar faculdade de moda, você acreditaria? Passei mesmo! E foi por pouco que não entrei na faculdade de moda. Praticamente estava tudo certo, mas não aconteceu. Hoje eu agradeço por isso, porque acho que eu não ia gostar tanto quanto gosto de comunicação social. Na época eu queria ter formação em moda e depois fazer uma pós em jornalismo de moda, nunca pensei em realmente ser estilista. Hoje eu não sei se faria tanto assim essa faculdade, mas cheguei a fazer o Enem quando estava terminando a faculdade de comunicação e confesso: só não passei porque não coloquei como primeira opção. Acho que esse amor meio que foi sumindo, por isso até coloquei em último esse.

Em que você é formado? Ou, com o que você trabalha hoje? Qual outra profissão você seguiria? Deixe seu comentário!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Ual! Quantos cursos legais! Atualmente estou cursando Direito. É um curso muito bom e interessante. Acredito que irá gostar bastante.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. quantos cursos legais e interessantes, e um bem destinto um do outro.


    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais,

    Depois que fiz moda, acabei optando por realizar uma outra faculdade e escolhi pedagogia. Mas, de lá para cá já pensei em realizar outros tipos de faculdade como Comunicação, Publicidade e Propaganda e até mesmo Marketing. Gostei das suas opções.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu tbm super trabalharia com gastronomia, e jornalismo, gostei desse post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu amaria trabalhar com MODA,quem sabe no futuro né.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. eu acho que ainda não decidi minha profissão eterna haha
    vivo pulando de galho em galho

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  7. Sou formada em Administração de Empresas, mas gosto bastante de fotografia e maquiagem, talvez seguiria para esses ramos :)

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/04/testei-o-kit-socorro-capilar-da-salon.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir