terça-feira, 14 de maio de 2019

Resenha literária: As Crônicas de Bane

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro As Crônicas de Bane.


Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Assunto: Fantasia, Ficção.

Editora: Galera Record.

Páginas: 390.

Ano: 2014.

Sobre as autoras: Judith Rumelt, mais conhecida pelo pseudônimo Cassandra Clare, é uma escritora norte-americana, conhecida por escrever a série de livros Os Instrumentos Mortais. Autora best-seller, até 2016 ela havia vendido mais de 1,6 milhão de livros no Brasil e 36 milhões no mundo todo. Sarah Rees Brennan é uma escritora irlandesa mais conhecida por ficção de fantasia para jovens adultos. Seu primeiro romance, The Demon's Lexicon, foi lançado em junho de 2009 pela Simon & Schuster. Os livros de Brennan são best-sellers no Reino Unido. Maureen Johnson é uma escritora estadunidense de ficção para jovens. Ela publicou dez romances para jovens adultos até hoje, incluindo as séries Shades of London e Suite Scarlett.


Eu acabei lendo esse livro porque ele é tipo um spin-off da saga Os Instrumentos Mortais. Esse volume trata apenas do personagem Magnus Bane que era meu preferido nos livros, como eu queria saber mais sobre ele eu resolvi ler.

capa possui a imagem do Magnus Bane que é o personagem principal do livro, além de ter tipo umas fumaças em volta dele (ele é um feiticeiro). É uma capa que eu considero muito bonita e nada simples, apesar de ter poucos elementos. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi boa, mas só fui ler mais rápido quando já estava na metade.

O livro conta a história do feiticeiro Magnus Bane através dos séculos, então conseguimos ter acesso a histórias de antes de Os Instrumentos Mortais (como ele é um feiticeiro, é imortal e por isso viveu muitos séculos). Nesse livro podemos ver como o Magnus conheceu a Camille e o porque deles terem esse relacionamento de proximidade, entre outras histórias. Minha parte preferida é quando ele conhece o Alec e os capítulos que narram o encontro dos dois. Meu casal preferido! Além disso, o livro trás ilustrações no início de cada capítulo e são lindas.

É um livro que só quem conhece a história de Os Instrumentos Mortais vai gostar. Mas quem quiser ler avulso, acho que rola (mas aí você vai querer ler a saga inteira). Pra quem gosta de fantasia, é uma boa pedida.



Todos os capítulos tem ilustrações no início para ilustrá-los.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. já gostei só de saber que é sobre feiticeiro, adorei o tema

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a história dos Instrumentos Mortais, mas para quem conhece, esse livro é uma ótima pedida. Adorei seu post!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. bacana conhecer esse spin off da saga, boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Parece bacana.. Não sou conhecedor de Instrumentos Mortais, mas todo mundo fala bem
    Beijoss!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir