terça-feira, 7 de maio de 2019

Resenha literária: Negócios no Ritmo da Música

Olá querido(a)!



Sinopse: Como Presidente do Conselho e CEO da MTV, Bill Roedy construiu a maior rede de televisão do mundo e, sem sombra de dúvida, a mais influente do ponto de vista cultural. Se em seus primórdios era um único canal, hoje, sob sua liderança a MTV desenvolveu e lançou mais canais e redes do que qualquer outra empresa do ramo de entretenimento. Roedy e sua equipe construíram uma operação global que inclui 175 canais com programação local e 400 propriedades de mídia digital que se estendem por 165 países e alcançam um público potencial de mais de 2 milhões de pessoas falando 33 idiomas. Neste livro, com a maestria que lhe é característica, Roedy narra como construiu a maior rede de entretenimento do mundo empregando estratégias singulares que permitiram à MTV prosperar internacionalmente em uma variedade de culturas extraordinariamente diversas. - O autor foi homenageado com o U.N. Correspondents 2009 Global Citizen of the Year por unir a MTV a iniciativas de serviço público que salvaram vidas e, ao mesmo tempo, construíram enorme reconhecimento da marca e lealdade no mundo inteiro; - O livro apresenta as lições que aprendeu e presenteia o leitor com deliciosas histórias sobre encontros com chefes de estado, ganhadores do prêmio Nobel, líderes criativos, renomados executivos da mídia, e os maiores talentos da música mundial e - A obra é uma grande aposta do mercado estrangeiro.

Assunto: Administração, Economia, Música, Negócios.

Editora: Elsevier

Páginas: 312.

Ano: 2011.

Sobre o autor: Bill Roedy foi presidente do conselho e CEO da MTV Networks Internacional. Nessa função, gerenciou todas as operações multimídia globais da MTV Networks relacionadas com as marcas MTV, incluindo: Music Television, Nickelodeon, VH1, VIVA, TMF (The Music Factory), Game One, Comedy Central e Paramount Comedy. Roedy recebeu diversas homenagens por suas contribuições corporativas e pessoais a várias causas.


Esse livro eu comprei por acaso em uma feira de livros porque gosto bastante da editora. É sempre legal ter uma panorama de negócios diversos, e música é um universo que não me aventuro muito.

O livro possui uma capa toda em azul com umas notas musicais abaixo do título. Conseguimos claramente perceber se um livro que vai tratar de música, por causa dos elementos de composição e do título. É uma capa bonita, mas na minha opinião bem comum. A diagramação é boa. É com uma leitura mais demorada, mas não é grande.

O livro fala sobre música, mais especificamente sobre como a MTV se tornou um fenômeno mundial no mercado musical. Eu senti que o livro é quase uma autobiografia do autor, já que o mesmo trabalhou na MTV e participou de todas as grandes conquistas da emissora. Eu sou uma pessoa contraditória: não sou fã de biografias, mas gosto de exemplos e histórias reais. É interessante saber tudo o que aconteceu nos bastidores de uma grande empresa. É uma leitura que vai agradar os fãs de música e da MTV. No início não estava achando a leitura interessante, mas aos poucos fui gostando cada vez mais do livro.

Recomendo o livro para quem tem interesse por música e pela história da MTV (só quem viveu o início dos anos 2000 vai se interessar). Se você quer conhecer mais sobre essa emissora, é bacana ler o livro já que tem muitas histórias interessantes.


Podemos ver algumas fotos da carreira do Bill nas páginas centrais do livro.

Comprei esse livro numa feira do livro no Shopping Plaza Macaé e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Que livro interessante! Gostei muito.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir