quinta-feira, 2 de maio de 2019

Resenha literária: O Livro de Ouro da Mitologia

Olá querido(a)!



Sinopse: A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural. O autor, Thomas Bulfinch pensou nesta obra para desvendar alguns mistérios sobre a mitologia grega. O livro conta a história de vários deuses e heróis da Grécia antiga.

Assunto: História, Mitologia.

Editora: Agir. 

Páginas: 355.

Ano: 2014.

Sobre o autor: Thomas Bulfinch foi um escritor estadunidense, nascido no dia 15 de julho de 1796 em Newton, Massachusetts, faleceu em 27 de maio de 1867. Sua família era bastante educada de mercadores. Seu pai era o famoso arquiteto Charles Bulfinch. Formou-se em 1813 pela Harvard e lecionou na Boston Latim School.


Esse livro eu lembro de ter ficado namorando por bastante tempo até finalmente comprar. Eu gosto de mitologia e achei que seria um livro legal de se ler, por isso em uma promoção acabei comprando.

O livro não possui uma capa muito elaborada e nem muito bonita, é simples. Foi usada uma imagem de Netuno (Poseidon) e foi colocado o título na frente (e mais algumas informações). Não é uma capa que me chama a atenção, a questão aqui foi o título mesmo e o conteúdo. A diagramação é boa. É um livro que apesar de não ser tão longo tem uma leitura demorada.

O livro fala de mitologia né, só que o problema na minha opinião é que foi escrito baseado na mitologia romana. E por quê isso é um problema? Para mim foi um grande problema porque estamos, ou eu estou, acostumada com a mitologia grega. A diferença entre as duas está com base nos nomes usados para os personagens, e isso acaba me confundindo toda (até porque li um outro livro de mitologia antes desse que usavam mais a mitologia grega como base). Acabou que essa questão fez a leitura ser por vezes maçante para mim. Mas é bem legal. O livro é bem dividido, trazendo várias histórias interessantes. Vale a pena a leitura se você não for ficar confuso como eu.

Recomendo o livro para quem tem interesse por mitologia, já que é um livro bem completo. Se você quer conhecer mais sobre essas histórias e aumentar o seu conhecimento, esse livro é uma boa pedida.


Nele podemos encontrar algumas imagens ilustrativas.

Comprei esse livro no site da Saraiva, em alguma promoção, e paguei R$ 13,52 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Não li ainda, mas achei interessante o tema.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Também adoro mitologia e esse livro parece incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas a história parece ser bem interessante.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir