terça-feira, 1 de outubro de 2019

Resenha literária: Bom dia, Verônica

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Bom dia, Verônica.




Sinopse: Chegou a hora de abrir a caixa e revelar muito mais que um mistério ― uma parceria, um pacto vivo a quatro mãos, um suspense que atormentou leitores e despertou questionamentos. Qual a verdadeira identidade de Andrea Killmore? Por trás de um thriller hipnotizante e surpreendente, duas mentes sombrias, familiares ao perigo e a todos os amantes da literatura dark: Casoy e Montes. A rotina da secretária de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano.

Assunto: Ficção, Mistério, Policial.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 256.

Ano: 2019.

Sobre os autores: Ilana Casoy é criminóloga e escritora. Dedicou-se a estudar perfis psicológicos de criminosos, especialmente de serial killers. Ela foi a primeira autora nacional da DarkSide® Books, madrinha da linha Crime Scene, e publicou Arquivos Serial Killers: Made in Brazil, Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?, Casos de Família (que reúne A Prova é a Testemunha, relato inédito do Caso Nardoni, e O Quinto Mandamento, sobre o assassinato do casal Richthofen). Colaborou na série escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade (2014), exibida pela Rede Globo. Bom Dia, Verônica foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Raphael Montes sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação de ficção pela DarkSide® Books. Raphael Montes é autor de Bom Dia, Verônica; A Mulher no Escuro; Dias Perfeitos; Suicidas; Jantar Secreto e O Vilarejo. Seus livros têm sido publicados na França, República Tcheca, Espanha e Polônia. Bom Dia, Verônica foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Ilana Casoy sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação pela DarkSide® Books. Saiba mais em raphaelmontes.com.br.


Esse livro entrou para a minha lista de leituras quando descobri que Ilana Casoy estava por trás dele, ou seja, foi durante a bienal do livro desse ano. Comprei assim que deu e estava doida para ler.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. A capa do livro é básica, mas bem bonita. Nela podemos ver a garra de um pássaro e um "V" de Verônica, que é a protagonista dessa história. A diagramação é muito boa. É um livro mediano e eu li em dois dias.

O livro é uma ficção policial sensacional. Apesar de eu estar doida para lê-lo, fiquei receosa de não gostar. Na verdade nem estava colocando tanta expectativa. Comecei a ler e não conseguia parar, tanto que levei apenas dois dias lendo o livro. O livro conta a história da Verônica, que trabalha como secretária na divisão de homicídios. A história realmente começa quando Verônica começa a investigar dois casos envolvendo mulheres: um cara com hábitos bem estranhos e que rouba mulheres apaixonadas; outro caso envolvendo a morte de mulheres de baixa renda. A história é ambientada em São Paulo e isso ajudou a me sentir próxima a história. A Verônica é uma personagem tão gente como a gente, que é impossível não conseguir imaginá-la como sendo alguém que a gente conhece. A história tem muito mistério e é surpreendente, muito bem escrita e prende a gente a cada segundo. Eu achei incrível! Sou uma pessoa que adora fazer leituras policiais de realidade, mas essa ficção foi uma das melhores que já li. Já entrou para os favoritos!

Recomendo esse livro para quem gosta de um bom mistério policial. O mais legal é que é uma história de escritores nacionais que entendem muito do gênero, e isso torna a história mais próxima do real. 


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro no site da Darkside Books e paguei R$ 59,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. A estética dos livros da Darkside são sempre maravilhosos, e esse realmente não deixou a desejar. Eu amo investigação policial, então sem dúvida, quando possível darei uma chance a esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir