sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Resenha literária: A bruxa não vai para a fogueira neste livro


Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A bruxa não vai para a fogueira neste livro.


Sinopse: Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.

Assunto: Poema, Poesia.

Editora: Leya.

Páginas: 208.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em Nova Jersey com o noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em literatura inglesa, cursou também sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série “Women Are Some Kind of Magic”. Seu site oficial é www.amandalovelace.com, mas Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat).


Esse foi um livro que eu fiquei louca para ler porque vi a algum tempo ele na lista dos mais vendidos. Quando descobri quer era no estilo dos livros da Rupi Kaur, aí é que quis ler mesmo.

A capa é simples porém muito gracinha. Nela podemos ver uma bruxa e o título, e eu gostei. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem rápida.

É um livro com poemas bem críticos e que falam de mulheres. Em alguns momentos temos muitos poemas pesados, mas verdadeiros. As temáticas percorrem o feminismo, a luta contra o patriarcado, o que as mulheres passam no dia-a-dia e o relacionamento com os homens. Trata de temas polêmicos e em alguns momentos o livro é chocante. É basicamente um livro que trata da realidade de ser mulher no mundo machista em que vivemos. Acho que foi meu livro de poemas preferido.

Eu indico esse livro para quem gosta de poemas críticos. Eu acho que esse livro é uma boa pedida  para quem quer um livro rápido e que traz reflexão.

Esse livro faz parte do catálogo da Amazon Prime, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário