segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Resenha literária: o que o sol faz com as flores

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro o que o sol faz com as flores.


Sinopse: "da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil. o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas. essa é a receita da vida minha mãe disse me abraçando enquanto eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham caem criam raiz crescem para florescer no final".

Assunto: Poema, Poesia.

Editora: Planeta.

Páginas: 256.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em toronto, no canadá. aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no brasil como outros jeitos de usar a boca. hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos. o que o sol faz com as flores é seu segundo livro.


Esse livro eu estava doida para ler desde o seu lançamento. Já tinha lido Outros Jeitos de Usar a Boca e sabia que esse ia me agradar também.

capa me agrada bastante: fundo preto e detalhes em branco e amarelo. Tem o desenho de uma flor, que acho bem charmoso. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle (mas posso dizer que em algumas páginas encontramos ilustrações). A leitura foi rápida porquê é um livro de poesia e é curtinho.

Como sempre Rupi Kaur não decepciona. Mais um livro bem gostosinho de ler com poemas lindos. Ela sempre levanta umas polêmicas em seus poemas e temos o feminismo bem presente, mas é uma delícia de ler e refletir com eles. Espero que ela continue lançando mais livros do tipo.

Eu indico esse livro para quem gosta de poesias e acho que as mulheres que vão gostar mais de ler, já que conseguem se identificar com algumas situações.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poemas e feminismo?
    Pronto, já ganhou meu coração. Tem alguns livros com essa temática que ando querendo ler mas nunca li nenhum, acredita? Esse parece bem rápido e fácil de ler

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo, amei quero ler.
    Fiz um post no meu Blog com meus autores favoritos da vida, dá uma olhadinha lá. ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de leituras, também quero ler o livro digital, agora estou selecionando alguns livros de fácil leitura para ler por meio digital.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro,mais ele parece ser interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir