quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Resenha literária: O safado do 105

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O safado do 105.


Sinopse: A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

Assunto: Romance.

Editora: Essência.

Páginas: 504.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Mila Wander nasceu em 1988 no Recife. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, ela começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro Meu conselheiro de luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico O safado do 105, lançado pela Editora Planeta, teve mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados e da trilogia Despedida de solteira.


Esse romance eu estava doida pra ler desde o lançamento, quando o vi na vitrine de uma livraria. Os anos passaram e eu nunca mais pensei nele. Até que estava recolhendo informações para uma resenha literária aqui do blog e esse livro apareceu como sugestão. Lembrei que queria ler e fui logo procurar. Baixei e fui correndo começar a ler.

capa é já entrega que o livro é de romance, e que podem ter partes calientes. N acapa temos o protagonista comendo tomates e já te adianto: tem tudo a ver com a história, haha. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi um pouco complicada e demorei bastante, afinal o livro tem muitas páginas.

Primeiro devo dizer que esse deve ter sido um dos romances mais longos que já li na minha vida, mas eu gostei. A história é aquela parada de vizinhos, que é um tema que eu gosto mas que nunca aconteceu comigo, kkk. A Raissa, personagem principal, adquiri sua independência depois que faz a compra da sua casinha e pensa que agora vai fazer o que quiser da vida. Uma mulher que com seus 28 anos busca por liberdade, mas que ao mesmo tempo é super ligada na família. Ela descobre quando está se mudando que o vizinho ao lado é um gostoso, mas ela nem acha que ele vai dar atenção pra ela. O cara é um canalha! Todas as noites está com uma mulher diferente em sua cama e Raissa escuta tudo, mas não quer reclamar porque é a favor da liberdade das pessoas. O vizinho começa a reparar nela, a dar condição... e aí já sabe, né? O negócio é que o vizinho tem uma forma de enxergar a vida diferente da de Raissa e isso gera muito conflito entre os dois. Confesso que no início não conseguia aceitar as atitudes do vizinho, até chegar em uns capítulos que ele narra as situações e eu começo a enxergar o lado dele com mais carinho. A Raissa também passa por muitos conflitos durante a história o que torna tudo mais real. Um romance longo, mas bacana para se ler.

Esse é quele livro que você tem que gostar com todas as suas forças de romance, porque é um livro muito longo. Eu gostei bastante e acho que se você gosta dessas relações de amor com conflitos, mas que vão evoluindo, esse livro é uma ótima pedida.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: