segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Resenha literária: Wytches

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Wyches.



Sinopse: Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola ― que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria ― é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar ― e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda.É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade.Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.Para esta série, ele chama o desenhista Jock, que além de também ter trabalhado em Batman, fez artes conceituais para Star Wars ― Os Últimos Jedi e o filme ganhador do Oscar Ex_Machina: Instinto Artificial. Com isso, WYTCHES extrapola a mitologia das bruxas em algo muito mais profundo e amedrontador do que os leitores estão acostumados.Esqueça as escolas de magia, as casas de doces e as maçãs envenenadas; aqui, as bruxas são realmente perigosas e quando você é jurado para elas... bem, tudo que a Caveira pode dizer é que as coisas não terminam muito bem.Com todos os materiais extras presentes na edição original ― rabiscos, esboços, processos de colorização e textos do autor que explicam a origem do conceito de WYTCHES ― essa é uma edição para ninguém botar defeito. Além disso, como os fãs são os únicos e exclusivos donos do coração da Caveirinha, ela chamou Érico Assis para fazer com que essa história chegasse da melhor maneira para o público brasileiro. Agora, só resta uma questão, querido fã... você jura que está preparado para WYTCHES?

Assunto: Graphic Novel, HQ, Terror.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 192.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Scott Snyder tem escrito roteiro de histórias em quadrinhos como Wytches, A.D. After Death, American Vampire, The Wake, Severed, Batman, Superman Unchained e Swamp Thing, entre muitas outras. É também o autor da coletânea de contos Voodoo Heart e um ávido e nada irônico fã de Elvis Presley.


Como estou viciada em ler Graphic Novels acabei comprando essa aproveitando um cupom de desconto que tinha e meus privilégios da assinatura Prime da Amazon. Já estava de olho nela a algum tempo e por isso fechei essa compra.
O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. A capa do livro tem um designer sombrio. Ela é todo em tons escuros, mas  uma das árvores sangra bem vermelhinho. A diagramação é muito boa. É um livro curto e rápido de ler, já que é uma HQ.

O livro fala sobre bruxas, como o nome já entrega. Porém não são as bruxas como conhecemos, são seres bem diferentes e assustadores. No início a história me deixou apreensiva, depois fiquei confusa e no final comecei a entender um pouco mais... Não foi um livro que gostei de ler e provavelmente vou relê-lo, porque ele me deixou meio confusa. Confesso que não fiquei com medo. Em muitas partes o livro corta de forma brusca para outros personagens, vai e volta no tempo, e acho que isso fez uma confusão mental em mim. No fim das contas, consegui entender tudo mas não curti muito. Sei lá, a história não me cativou. No fim temos alguns textos do autor dos livros, e esses eu gostei bem mais do que a história em si.

Recomendo esse livro para quem gosta de HQs, histórias de terror e bruxas. Apesar de meio confusa eu acho que pode agradar muita gente.



O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.

Comprei esse livro no site da Amazon, e paguei R$ 20,94 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Amei a resenha. Esse livro parece ser incrível e já vou colocar ma minha lista
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também estranhei um pouco a forma como as histórias são contadas em hqs porque sempre li muitos livros e por isso demorei um pouquinho para me adaptar mas a partir do momento que vc se acostuma, vai curtir bem mais as leituras.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais, querida!

    Você escreve mto bem e sabe fazer resenhas, que nos entusiasmam a ler os livros sugeridos. Esse ainda não li, mas está na lista.

    Não acredito em bruxas, mas sei k há pessoas bem piores k bruxas.

    Passando pra saber de você e para te desejar um ótima virada. FELIZ ANO NOVO!

    Beijos e um mega abraço.

    ResponderExcluir
  4. Interessante a resenha. Não conhecia o livro.

    Feliz 2020 e muito sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Ai achei bem interessante, eu adoro o tema bruxas!
    O problema é que eu morro de preguiça de ler hahahaha :/
    Feliz Ano Novo, que 2020 seja incrível para todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thais. Tudo bem?
    Eu adorei a história e a ilustração é excelente!
    Mas gostaria de tirar uma dúvida com vc: no seu livro Wytches, na parte dos textos do autor "Quem vc juraria?", tem a edição 2? Pq o meu, nesses textos, começa com o Edição 1. Quem vc juraria? e na sequência vem o Edição 3. Quem vc juraria? Fiquei meio sem entender se no meu veio faltando o 2 ou se em todos os livros está assim mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o 2. Os textos são atualizações que tiveram nas edições lançadas. Na segunda edição não teve um novo texto, por isso ele não existe. Se manteve o texto 1. A partir do 3 é que o autor escreveu outras coisas.

      Excluir