sábado, 30 de maio de 2020

Cuide dos seus olhos!

Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouco sobre cuidados com os olhos, afinal eles são as janelas da alma.


Eu gosto de sempre compartilhar minhas experiências pessoais, por isso vou compartilhar um resumo da minha história com meus olhos. Não é uma história incrível, mas é bacana para você usar como exemplo e até de inspiração para se cuidar.

Minha história começou quando eu tinha meus 13 anos e comecei a perceber que não enxergava tão bem assim, comecei a ter dificuldades para enxergar na escola. Procurei um médico e me descobri como míope mas não era algo no início, eu já tinha mais de 5 graus em cada olho. Logicamente eu precisei usar óculos, em um ano consegui migrar para as lentes de contato (porém ainda usando os óculos também). Fiquei nisso por alguns anos, até começar a desenvolver alergias pelo uso contínuo de lentes de contato. Foi me indicado a cirurgia, já que no meu caso meu grau já chegava a 6 (só foi indicada a cirurgia depois que o grau estabilizou). Fiz a cirurgia e tudo ocorreu muito bem, porém um tempo depois tive um quase descolamento de retina. Como mantenho meus exames em dia, o médico detectou antes de ficar mais grave. Fiz um laser e resolvi o problema. Hoje estou ótima! Carrego um pouquinho de astigmatismo, mas no geral tenho uma visão ótima.


Apesar de todos esses momentos cuidei dos meus olhos, cuido e vou continuar cuidando. Vou compartilhar com você alguns cuidados que você deve ter com seus olhos mesmo que você não tenha nenhum problema neles.

  • Uma vez ao ano vá ao oftalmologista. Só ele pode te dizer se tem alguma coisa errada. Mantendo os exames em dia, você mantem a saúde dos seus olhos em dia e pode diagnosticar mais rapidamente qualquer problema, além de tratar mais rápido também.
  • Procure um médico assim que sentir que algo está errado com seus olhos. Não demore a buscar ajuda porque o problema pode piorar e os olhos são muito importantes.
  • Não coce os olhos em hipótese nenhuma. Já ouvi de oftalmologistas que coçar os olhos é equivalente a esfregar a ponta de um lápis neles, por isso evite. Não queremos problemas!
  • Use colírios lubrificantes nos olhos. Os olhos possuem lubrificação natural, mas um colírio pode ajudar bastante. Eu uso sempre, ainda mais depois da cirurgia porque meus olhos começaram a ressecar com muito mais facilidade. Mas já escutei de médicos que o correto seria todos usarem.
  • Se tiver problemas de vista, use seu óculos de grau. Ele não ajuda a diminuir o grau, nem nada do tipo porém ajuda você a ter mais conforto no dia-a-dia e não ficar forçando a vista.
  • Use óculos com proteção solar quando estiver na rua. Assim como passamos protetor para proteger a pele, devemos usar óculos com proteção solar para proteger os olhos. Parece uma bobeira, mas é bem importante. Para proteger de verdade procure óculos de qualidade.

Para dois cuidados acima eu tenho a solução: se você é de São Paulo e está precisando de óculos de grau ou óculos com proteção solar você pode encontrar na Multi Ótica. Lá você encontra as melhores marcas de óculos, preços excelentes e outros benefícios. Nesse momento a loja está atuando com atendimento individual que você pode marcar através do Whatsapp, ou seja, mais segurança para você nas suas compras.

Você anda cuidando dos seus olhos? Eu espero que sim!

Beijoos ;*

* Essa postagem é um publipost da Multi Ótica. 

6 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    As vezes nos esquecemos de cuidar de nossos olhos, mas é uma das parte mais importantes de nosso corpo!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  2. Super importante cuidar dos nossos olhos. Amei as suas dicas.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. é sempre importante manter os cuidados em dia

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Difícil mesmo é não coçar kkkkkkkkk, mas a gente segue tentando evitar de fazer isso. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Nossa tem dia que coça e é difícil segurar haha.
    Eu tenho que fazer novo exame ando sentindo um pouco de dor de cabeça.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  6. Realmente todo cuidado é pouco com nossos olhos. É um dos órgãos mais sensíveis que temos. Usei óculos por um tempo, mas atualmente não uso. Você me fez lembrar que preciso ir ao oftalmologista.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir