segunda-feira, 11 de maio de 2020

Resenha literária: O Contrato

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Contrato.


Sinopse: Richard Van Ryan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Assunto: Romance.

Editora: Pandorga.

Páginas: 360.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Melanie Moreland vive uma vida feliz e contente em uma área tranquila de Ontário com seu amado marido de 27 anos e seu gato resgatado Amber. Nada significa mais para ela do que seus amigos e família, e ela aprecia cada momento gasto com eles. Melanie se deleita em uma boa história de romance com alguns solavancos ao longo do caminho, mas é uma verdadeira crente em finais felizes. Quando sua cabeça não está enterrada em um livro, ela está debruçada sobre um teclado, furiosamente digitando enquanto seus personagens lhe ditam suas histórias criativas, muitas vezes com uma grande taça de vinho como companhia.


Mais um livro de romance que peguei emprestado no Prime Reading. Eu sempre estou andando pela lojinha da Amazon atrás de coisas novas para ler.

A capa já mostra, claramente, que é um livro de romance. Nela temos um casal quase se beijando e alianças. Essas alianças tem a ver com o tal contrato. Achei bem bonita! A diagramação é muito boa. A leitura foi rápida, apesar do livro ser um pouco longo.

Não sei nem como começar, mas já posso adiantar que era o tipo de romance que eu gosto e estava procurando. É difícil uma história me conquistar totalmente, já que eu sempre acho defeitos, mas essa eu amei. É um clichê bem construído, já que temos o cara rico em um cargo superior e uma mulher mais simples em um cargo inferior. Richard é um cara com um emprego bom, mas que pira quando seu chefe não lhe propões sociedade, por isso decide que deveria mudar de empresa. A empresa que ele almeja é muito familiar e seu estilo de vida playboy não se encaixaria lá, por isso ele cria um plano mirabolante: fingir que mudou e que está prestes a casar. Mas com quem casaria? A pessoa mais convincente seria sua assistente. Com isso a história vai se desenrolando. Em muitas partes eu comecei a chorar porque os dois personagens tem seus problemas e um passado complicado. Foi lindo a evolução da farsa até chegar ao romance. Ahh, e a história é narrada em sua maior parte pelo Richard, o que me agrada bastante. Algumas partes a Kath narra, mas muito poucas mesmo.Gostei muito!

Recomendo esse livro pra quem está procurando um livro de romance BOM mesmo. Pra quem gosta desse gênero, vai amar.

O livro eu peguei emprestado no Prime Reading.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Ja gosto desse estilo de postagens!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de romances, mas olha, se é bom mesmo, já quero conhecer mais.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Que bacana que foi um livro que realmente te cativou, é tão bom quando encontramos um livro que gostamos! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir