sábado, 2 de maio de 2020

Sessão pipoca: O Corcunda de Notre Dame

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi O Corcunda de Notre Dame.


Sinopse: Em Paris, durante a Idade Média, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

Gênero: Animação, Drama, Família.


Esse filme eu assisti poucas vezes na infância, mas me lembro de pegar em VHS na lacadora pelo menos uma vez na vida. É um filme que sempre me chamou a atenção. Hoje você pode assistir no Globoplay.

O filme é uma animação daquelas antigas com direito a algumas músicas e tal. Eu tenho que dizer que as animações da Disney da década de 90 são as que eu mais gosto pela estética. Acho que as animações de hoje tem um ar tão computadorizado que me incomodam, apesar de eu gostar de várias também. O filme é baseado no livro, de mesmo nome, de Victor Hugo. Esse é um filme que se passa em Paris, principalmente na Catedral de Notre Dame e no seu entorno. Acompanhamos a jornada de Quasimodo que é responsável pelos sinos da Catedral. Ele é filho de ciganos e está fora do padrão de beleza, já que possui uma corcunda e o rosto um pouco deformado. A história também fala bastante dos ciganos e como eles sofrem na Paris. Acho que tem uma parada de mostrar como certos grupos são marginalizados dentro da sociedade.

Indico esse filme para quem gosta de animações, mas já adianto que a história é triste e um pouco pesada, mas nos faz refletir sobre algumas situações.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Que vontade de assistir esse clássico. Esses dias estava procurando a versão live action dele, mas só achava a versão desenho... será um sinal? Fiquei curiosa agora por causa do seu post.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Acreditas que eu nunca vi esse filme? Até tenho vergonha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Such a beautiful film ^^
    hope you are doing fine, kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  4. ahhhh eu AMO demais as animações da Disney e adoro o Corcunda, eu tinha a fita!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era menor sempre fugia desse filme pois me deixava muito triste. Vou procurar ele para assistir para ver se assisto por outro ângulo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acredita que eu nunca assisti? justamente por ser uma história triste

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse filme, realmente nos faz refletir bastante sobre como geralmente tratamos/julgamos o que pode ser "diferente" de nós.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Assistia muito esse filme quando era beeeem pequena, ao contrário de vc, eu sempre alugava ele nas locadoras de vídeo, meus pais ficavam indignados que eu sempre pegava os mesmos filmes, geralmente os clássicos da Disney, haha.
    Eu acho a história triste e pesada também, mas assim que possível quero vê-lo de novo, assim como eu fiz esses dias, assistindo Lilo e Stich.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir